Entre em contato conosco

F2

Bearman conquista sua primeira pole na F2

Publicado:

em

Bearman Foto: Prema Racing

Oliver Bearman mudou sua sorte nos segundos finais de uma tensa sessão de qualificação em Baku para conquistar sua primeira pole position na Fórmula 2.  Menos de um décimo de segundo separou os primeiros colocados, com Enzo Fittipaldi, Théo Pourchaire e Frederik Vesti se beneficiando e conquistando o segundo, terceiro e quarto.

Bearman não perdeu tempo em Baku, liderando a sessão de Treino Livre. O piloto da Prema Racing foi o mais rápido no final, ganhando um bom vácuo na reta principal para marcar 1: 54,063. Isack Hadjar e Kush Maini seguiram em segundo e terceiro, respectivamente.  Arthur Leclerc no final do treino trouxe o fim do treino antecipado, já que o piloto da DAMS não conseguiu retirar o carro do local em que parou após rodar.

 

Treino Livre

As primeiras voltas foram complicadas com o circuito recém-reformado oferecendo pouca aderência. Hadjar foi o primeiro piloto a marcar tempo mas, Ralph Boschung foi o primeiro a ultrapassar a barreira dos dois minutos, mas os tempos continuaram a cair a cada volta.

Com  Zane Maloney à frente, Boschung reduziu o tempo para bater para 1: 57,225 com meia hora restante para o fim. Hadjar estava próximo, estabelecendo um 1: 56.553 , mas o top três neste momento era figurado por Boschung, Vesti e Pouchaire.

Frederik Vesti marcou 1: 55.827 para assumir o primeiro lugar. Jack Doohan ficou em segundo apenas 0,050s atrás e Maini da Campos Racing em terceiro, um décimo atrás no melhor esforço.

O rápido início de Hadjar em Baku continuou quando ele melhorou para 1: 54,882 para o melhor tempo com pouco mais de 20 minutos restantes. Maloney foi o primeiro a causar uma banteira amarela,  ao escapar na Curva 3.

Nos 10 minutos finais, Bearman fmarcou 1: 54,457 foi alguns centésimos mais rápido que o companheiro de equipe Vesti, que ficou em segundo.  A três minutos do fim, Hadjar voltou ao topo da pilha, mas apenas momentaneamente. Bearman reassumiu a liderança do treino, Maini subiu para o terceiro lugar no final para Campos.

Faltando pouco mais de um minuto para o fim, Arthur Leclerc girou em seu DAMS na primeira curva, trazendo as bandeiras vermelhas e encerrando a sessão mais cedo.

Classificatório treino livre F2

Classificatório treino livre F2

Treino Classificatório 

Depois de um atraso para o inicio do treino, uma bandeira vermelha interrompeu a sessão nos primeiros sete minutos antes que qualquer volta representativa fosse marcada. Brad Benavides ultrapassou a entrada para a curva 1 e se encontrou com as barreiras.

Quando as coisas recomeçaram, Oliver Bearman, estabeleceu o ritmo inicial. O piloto da Prema Racing marcou 1: 53,780 o colocou 0,140s à frente de Kush Maini, da Campos Racing. Os pilotos experientes começaram a aparecer na segunda tentativa, e foi Dennis Hauger quem deu as cartas. O piloto da MP Motorsport marcou 1: 53,531, um décimo mais rápido que Richard Verschoor.

Com 1: 53,271, Vesti ficou 0,085s à frente de Pourchaire em sua penúltima volta, assim como o companheiro de equipe. Por falar nele, Bearman, roçou as barreiras na saída da curva 2.

Após a bandeirada de encerramento do treino, os pilotos em volta rápida começaram a se alterar na ponta da tabela, mas Bearman foi o mais rápido e conquistou sua primeira pole na F2 em 1: 52,652, à frente de Fittipaldi, Pourchaire e Vesti. Hauger e Jehan Daruvala colocaram o MP na disputa em ambas as corridas, conquistando o quinto e o sexto lugar, respectivamente. Jak Crawford, da Hitech Pulse-Eight, foi outro melhorador tardio ao ultrapassar os outros novatos Martins e Zane Maloney para o sétimo lugar. Richard Verschoor estará na frente e no centro quando se alinhar na pole inversa do grid para a Sprint Race de sábado, após se classificar em 10º.

 

Classificatório

Classificatório

O que eles disseram: 

“Foi uma qualificação muito boa, um pouco louca, mas estou muito feliz por conseguir a pole position, pois é o resultado de muito trabalho duro. Eu sabia que no fim de semana tínhamos um carro rápido e o A equipe tem sido muito forte aqui no passado, então eu sabia que estaria lutando na frente. Eu só tinha que me recompor e consegui isso na minha sessão de qualificação. Estou muito feliz por largar da pole para a corrida especial . No final, eu não esperava porque tive um pouco de dano no carro. Na verdade, estava pronto para ir aos boxes no final da minha primeira volta e consegui a pole na segunda. Obrigado à equipe! é ótimo e estou ansioso para fazer um bom trabalho nas corridas”. – Ollie Bearman

“Terminamos em 4º nos treinos livres e 4º na qualificação, isso é bom. Acho que começando do top 5 devemos conseguir pódios com bastante regularidade, então esse resultado é importante. A pole foi definitivamente possível, eu era o 1º após o primeira volta, mas perdi um pouco na segunda, mas ainda é um trabalho muito forte para mim e para a equipe. Estaremos lutando por pontos amanhã e no domingo. Sabemos que temos um bom carro para as corridas, então só precisamos ficar longe de problemas e fazer o máximo que pudermos.” – Vesti

 

Foto: Prema Racing

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.