Outros
Bayer Leverkusen anuncia academia de futebol no Brasil
Em entrevista coletiva realizada em 9 de maio, o Bayer Leverkusen, campeão alemão na temporada de 2023/24, anunciou a inauguração de uma academia de futebol no Brasil. Dessa forma, o clube apresenta um espaço para formação de atletas de 5 a 15 anos. O objetivo desse projeto é a capitação de talentos nacionais para o futuro do clube.
Logo, o projeto está previsto para ser inaugurado no dia 5 de julho, recebendo meninos e meninas para treinarem e se desenvolverem no esporte. A frente do projeto, está o ex-jogador e embaixador do Bayer Leverkusen, Paulo Sérgio. O tetracampeão do mundo possui uma forte ligação com o clube, sendo considerado uma das lendas de Leverkusen.
Além disso, Paulo Sérgio é um dos grandes responsáveis pela expansão do clube no Brasil e será o responsável pela Bayer Academy no Brasil. Quando questionado sobre os impactos em termos de desenvolvimento dos jovens atletas, Paulo Sérgio destacou:
“É importante ressaltar que diversos clubes na Europa já trabalham com esse tipo de academia, mas nenhuma delas tem como embaixador um ex-atleta. Hoje, o Bayer Leverkusen leva a sua estrutura para o Brasil me tendo nesse papel. Sendo eu um embaixador que conhece a estrutura do clube e a metodologia que eles querem aplicar. Além disso, trabalhamos para desenvolver os jovens atletas e para isso, trouxemos alguns técnicos para serem treinados na Alemanha, tudo isso para fornecer a melhor estrutura para nossos atletas.”
“Além de trabalharmos as técnicas e fundamentos do esporte, também vamos trabalhar questões comportamentais, dentro e fora de campo. Então, mais do que um jogador, queremos formar cidadãos.” – completou Paulo Sérgio.
Bayer Leverkusen no Brasil
O lançamento dessa academia de futebol no Brasil reforça o comprometimento do clube com o país. Dessa forma, essa é mais uma iniciativa do Bayer Leverkusen em expandir sua marca e aumentar seu número de torcedores em solo brasileiro. Em 2024, o clube fez um tour das taças na cidade de São Paulo, exibindo os três troféus conquistados no ano.
Agora, ao que tudo indica, a delegação do Bayer Leverkusen desembarcará no Brasil em julho, para amistosos de pré-temporada.
