Entre em contato conosco

F3

Bandeiras vermelhas e pole de Minì

Publicado:

em

Minì
Foto: Prema

A Fórmula 3 em Mônaco segue os padrões de passar a maior parte com a vermelha presente nos treinos

O final de semana da Fórmula 3 em Mônaco é imprevisivel, podemos dizer… a unica previsão que sabemos é que a bandeira bermelha irá aparecer em algum momento e para a sorte de Gabriele Minì, ela sempre favoreceu o piloto da Prema na pista, já que ele voava fazendo o melhor tempo e na sequencia alguem enfiava o carro na barreira da curva 1.

Treino livre

O primeiro contato dos pilotos com a pista de Monte Carlo foi sob um céu nublado, que deu lugar a chuva na parte final. Gabriele Minì liderou a sessão com 1:27.400, que foi repleta por bandeiras vermelhas. Leonardo Fornaroli da Trident e Dino Beganovic vieram logo atrás.

Joseph Loake, da Rodin Motorsport, foi o primeiro piloto  a escapar na Sainte Devote antes de voltar à pista. Na sequencia, Tasanapol Inthraphuvasak, da AIX Racing, foi até as barreiras no mesmo local para trazer a primeira bandeira vermelha do dia.

O treino foi reiniciado,mas outra bandeira vermelha apareceu na sequencia, quando Callum Voisin de Rodin repetiu o incidente de Inthraphuvasak na Curva 1. Restando 24 minutos para o final, o treino reiniciou e Minì liderava com 1:27.400.

A chuva começou a cair logo no início das primeiras voltas rápidas e foi Sami Meguetounif foi a próxima vitima causando outra bandeira vermelha. Faltando 13 minutos para o fim do treino, o treino reiniciou e os pilotos voltaram a pista, mas desta vez com pneus de chuva, mas nenhum tempo foi melhorado.

 

Treino Classificatório

Diferente do dia anterior, a classificação da Fórmula 3 foi realizada com a pista seca, mas com a presença de bandeiras vermelhas durante a classificação do grupo B. 

Como o circuito de Monte Carlos é estreito o classificatório da categoria é dividido em dois grupos. No grupa A estão os pilotos de números pares e no grupo B os ímpares e cada grupo tem direito a 15 minutos de pista.

GRUPO A

Oliver Goethe, foi o primeiro a apontar na pista e marcar tempo, seguido por Browning  que estabeleceu um tempo melhor com 1:26.170. Na sequência Leonardo Fornaroli, que fez 1:25.963 no Trident para assumiu o primeiro lugar.

Browning foi mais rápido à medida que a pista continuava a melhorar, registrando 1:24.532. Fornaroli não conseguiu se recuperar ao filtrar meio segundo atrás do tempo do britânico no P2, enquanto Mari Boya subiu para terceiro na segunda volta em seu Campos.

A três minutos do fim, Browning baixou mais ainda o tempo para 1:24.230, mas ninguem esperava que na parte final Minì apareceria com 1:23,942, 0,288s mais rápido que o tempo anterior de Browning. Fornaroli terminou em terceiro, atrás do piloto da Hitech, com Boya em quarto lugar no grupo. 

GRUPO B

Quando as primeiras voltas rápidas estavam prestes a começar,  James Hedley ( que substitui Zagazeta neste final de semana) bateu nas barreiras na curva 1, perdendo a asa dianteira e trazendo a primeira bandeira vermelha do qualy. O piloto conseguiu retornar com o carro para os box, deixando somente sua asa na barreira de pneus.

Assim que a sessão foi retomada, foi Dino Beganovic quem estabeleceu o tempo inicial para bater em 1:25.569, 0.249s mais rápido que o segundo melhor Mansell.

Joseph Loake subiu para quarto enquanto os pilotos começavam a ultrapassar os limites ainda mais perto dos estágios finais.

Nos dois minutos finais da qualificação, Lindblad foi o mais rápido de todos no primeiro setor, enquanto o companheiro de equipe Beganovic foi roxo no setor intermediário. Pouco antes de o sueco terminar a volta, a bandeira vermelha apareceu quando Sebastián Montoya e Charlie Wurz saíram na Curva 1, com o piloto austríaco enfiado na barreira de pneus.

Faltando menos de um minuto para o fim, a sessão não foi reiniciada, deixando Minì com a pole para a corrida principal no domingo. 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.