Entre em contato conosco

Ligier European Series

ASM Motorsport e LR Motorsport ditam o ritmo em segunda sessão de treinos livres

Publicado:

em

ASM Motorsports
Foto: DPPI

Condições de pista molhada desafiaram pilotos e equipes, mas equilíbrio marcou a disputa nas categorias JS P4 e JS2 R

A sexta-feira em Silverstone seguiu com fortes emoções no Silverstone Heat, e a segunda sessão de treinos livres trouxe novos protagonistas para a frente do pelotão. Disputada em pista declarada molhada pelos oficiais da prova, a atividade testou a habilidade dos pilotos e a capacidade das equipes de se adaptar às condições adversas.

Na JS P4, o destaque ficou para o nº12 da ASM Motorsport, conduzido por Luis Carlos Pérez Cabello, que marcou o tempo de 2m17s034, assegurando a melhor volta da sessão. Logo atrás, Vic Stevens levou o nº27 da Team Virage à segunda posição com 2m17s066, em uma diferença mínima de apenas 0s032 para o líder. O top-3 da categoria foi completado por Romain Boeckler, que registrou 2m17s570 no nº22 Loire Valley Racing Ligier JS P4, operado pela Trajectus Motorsport.

Entre os competidores da classe PRO-AM, quem brilhou foi o nº33 da 360 Competition, com Kristian Brookes cravando 2m17s994 e assegurando a ponta da subcategoria. Já na AM, o melhor desempenho veio de David Caussanel, que guiou o nº16 Pegasus Racing a uma volta de 2m20s278.

Na JS2 R, a liderança ficou novamente nas mãos da LR Motorsport, com Simone Riccitelli ditando o ritmo e marcando 2m23s968 no carro nº7. A disputa, no entanto, foi acirrada: Steven Palette, da VSF Sports, foi apenas 0s335 mais lento com o nº18, enquanto o líder do campeonato, August Therbo, completou o top-3 com o nº57 da 23Events Racing, registrando 2m24s547.

Nas divisões da JS2 R, destaque para Jordan Meyer, que liderou a PRO-AM com o nº94 Pegasus Racing, marcando 2m28s519. Já na classe AM, a dupla Florian Teillais e Tristan Clay comandou a tabela a bordo do nº41 da VSF Sports.

Com o fim dos treinos livres, agora a atenção se volta para as duas sessões classificatórias, programadas para as 15h50 e 16h10 (horário local), ambas com 15 minutos de duração. Será a oportunidade para as equipes definirem suas posições no grid para as corridas de sábado, 13 de setembro, que prometem ainda mais emoção e disputas equilibradas no lendário circuito britânico.

Confira o resultado aqui

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.