Entre em contato conosco

Automobilismo

Após pódio na estreia, Thiago Vivacqua parte para novo desafio na DTM Trophy, dessa vez em Ímola

Publicado:

em

Thiago Vivacqua Divulgação

Brasileiro apoiado pela NHJ do Brasil, Hallen Telecom e Pombo Shop defende a equipe Heide Motorsport na categoria de acesso ao DTM

Compartilhe esta publicação

Thiago Vivacqua segue sua jornada no automobilismo europeu neste fim de semana. De volta aos carros da DTM Trophy, o brasileiro busca seguir com o desempenho que o colocou no pódio em sua primeira corrida a bordo do Audi R8 LMS GT4, em Lauzitzring. O segundo compromisso de Vivacqua na principal categoria de acesso ao DTM acontece em Ímola, no tradicional traçado Enzo e Dino Ferrari, pista que também recebe a Fórmula 1. É a segunda das três etapas que o piloto brasileiro vice-líder da competição, tem confirmada com a Heide Motorsport.

A competição conta com cinco modelos diferentes de carros: Audi R8, Mercedes-AMG, BMW M4, Porsche 718 Cayman, Aston Martin Vantage e Toyota Supra. Ao todo 20 pilotos alinham no grid do evento conjunto com o DTM.

A categoria composta por carros GT4 contempla duas provas por etapa, cada uma com 30 minutos de duração e o grid é formado em duas classificações separadas. O DTM Trophy oferece uma premiação de 120 mil euros para o piloto campeão.

As atividades de pista da segunda etapa da DTM Trophy acontecem a partir de sexta-feira, com a sessão de treinos livres. No sábado o primeiro quali e a primeira corrida da etapa tomam o asfalto italiano. Domingo novo quali para a segunda corrida da etapa.

A DTM Trophy tem transmissão do YouTube oficial da DTM.

O que ele disse:

“Vai ser bem desafiador andar em Ímola, assim como foi em Lauzitzring. Não conheço tão bem a pista com os carros de GT, mas já andei com carros de fórmula lá. O segundo setor vai ser diferencial com um carro que tem menos grip, mas estamos tranquilos e otimistas para a etapa, o BoP vai definir muita coisa do fim de semana. Gosto muito do traçado e é uma pista que eu sempre gostei muito de andar, a Itália é praticamente minha segunda casa. As características do nosso carro se encaixam com as características do traçado de poucas retas e curvas com mudança brusca de direção, o que nos deixa ainda mais otimistas.”

Thiago Vivacqua

Horário das transmissões – Etapa 2 DTM Trophy – Ímola

Sexta-feira – 17 de junho

10:05 – Treino Livre 2

Sábado – 18 de junho

5:35 – Treino Classificatório 1

10:15 – Corrida 1

Domingo – 19 de junho

5:40 – Treino Classificatório 2

10:15 – Corrida 2

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.