Entre em contato conosco

Stock Car

Após bons resultados no Rio, Casagrande e Rossi se preparam para etapa do Velocitta

Publicado:

em

Equipe AMattheis Vogel é vice-líder da Stock Car com Gabriel Casagrande, enquanto Rossi vem de pódio no Rio de Janeiro

Compartilhe esta publicação

A próxima etapa da Stock Car Pro Series será em Mogi Guaçu, no difícil e sinuoso traçado de Velocitta, e a dupla da AMattheis Vogel busca repetir ou, até quem sabe, melhorar ainda mais o bom desempenho apresentado nas últimas etapas.

Atual vice-líder do campeonato com 98 pontos, Gabriel Casagrande tem um ótimo retrospecto na pista do interior paulista. Na temporada de 2021 o piloto paranaense subiu três vezes ao pódio com sua equipe: uma vitória e um segundo lugar na primeira passagem da categoria e um pódio na 10° etapa daquele ano.

“A pista do Velocitta é a minha preferida da Stock Car atualmente, um lugar em que eu e a equipe tivemos bons resultados no ano passado, então estou muito animado para esse final de semana. Esperamos manter esse histórico e quem sabe retomar a liderança do campeonato”, diz Casagrande, que abriu o ano com vitória na Corrida de Duplas em Interlagos.

Rossi chega embalado, após o pódio conquistado na última etapa do Rio de Janeiro e o terceiro lugar no Turismo Carretera em Termas do Río Hondo neste último fim de semana, mostram que o argentino pretende manter a competitividade em Mogi Guaçu.

“Velocitta é uma pista muito bonita, tem curvas bem desafiadoras e dois trechos são muito importantes para fazer uma volta rápida: acertar a freada da curva 1 e também acertar a entrada da chicane após a reta oposta. Estou vivendo um momento muito bom na temporada e quero seguir conquistando resultados importantes e tentar a vitória”, diz Rossi.

Os treinos da Stock Car no Velocitta começam nesta sexta-feira (13), a partir das 8h20, com o shakedown. O classificatório será no sábado às 13h25, enquanto as duas provas serão disputadas no domingo. A primeira corrida está prevista para 13h40, enquanto a segunda começa logo na sequência, às 14h15, com a inversão top-10 definida ao final da primeira prova. As provas serão exibidas na Band, Sportv e no canal da Stock Car no YouTube. O quali será transmitido pelo Sportv e no YouTube.

 

Imagens: Rodrigo Guimarães/RF1 e Lucas Miranda/RF1

Fonte: Assessoria de comunicação (Paulista Digital)

Compartilhe esta publicação