Entre em contato conosco

Automobilismo

Após 10 anos, Stock Car volta ao Rio de Janeiro

Publicado:

em

Stock Car realiza prova inédita na volta para o Rio de Janeiro

Compartilhe esta publicação

Nesta última quarta-feira (15), foi oficializada a quarta etapa da Stock Car Pro Series 2022, que será realizada no Aeroporto Internacional RIOGaleão Tom Jobim, situado na Ilha do Governador, na capital fluminense.

A cerimônia de inauguração do evento ocorreu no palácio Guanabara, na zona sul da cidade, e contou com a presença do Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, Fernando Julianelli, CEO da Stock Car, e o pentacampeão da categoria, Cacá Bueno.

A capital fluminense foi palco da primeira prova da Corrida do Milhão, realizada no ano de 2008. Além disso, a cidade do Rio também já sediou 42 provas da Stock Car, desde seu surgimento, em 1979. A última vez em que a principal categoria do Brasil esteve presente na cidade maravilhosa foi no dia 15 de Julho de 2012, no extinto  Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá. Nessa ocasião, a prova foi vencida por Allam Khodair.

Essa iniciativa marca também as comemorações dos 70 anos do RIOGaleão, inaugurado em 1º de fevereiro de 1952. Vale ressaltar que essa é a primeira vez na história que uma prova automobilística será realizada em um aeroporto comercial.

“Há um sentimento de grande orgulho em todos os membros da Stock Car pela façanha que estamos construindo para o ano que vem, isso vai dos pilotos aos engenheiros, mecânicos e patrocinadores. Certamente os fãs sentirão o mesmo. Será um momento histórico”, destaca Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

Cacá Bueno teve o privilégio de ser o primeiro piloto a testar o traçado em um vídeo promocional lançado nas redes sociais pela Vicar. O campeão manifestou sua satisfação em ter uma prova no Rio de Janeiro.

“Fico emocionado e orgulhoso de ter um autódromo com o meu nome. É a minha cidade, aprendi andar de kart aqui, a competir aqui, ando por equipes do meu estado, moro aqui. Nunca desisti do Rio, que é a cidade do turismo, que todo o estrangeiro sonha conhecer” afirma Cacá Bueno, único piloto carioca em atividade na Stock Car.

Cláudio Castro, destacou a importância de ter, após uma década de ausência, a volta da Stock Car na capital fluminense.

“O Rio de Janeiro passa por um tempo de retomada após um período de perdas. Isso hoje é transformado em retomada, principalmente da credibilidade. Quando ouvimos de um piloto, como o Cacá Bueno, que tem mercado em qualquer lugar no mundo, dizer que acredita no estado, sabemos que estamos no caminho certo”

O governador ainda afirmou que há uma negociação para que a prova seja mantida na temporada de 2023, e que o objetivo é que permaneça por muitos anos no calendário da categoria.

A prova já tem data, e ocorrerá no dia 10 de abril. O evento contará também com uma etapa da Stock Series, categoria de acesso da Stock Car.

imagens: Duda Bairros/Stock Car

 

Compartilhe esta publicação