Entre em contato conosco

Series

Aos 16 anos, Erick Schotten volta dos EUA para disputar superprêmio da Stock Series em 2024

Publicado:

em

Erick Schotten é mais uma cara nova no grid da categoria de acesso à Stock Car (Rafael Catelan)

Jovem fará sua primeira temporada completa correndo de turismo e será um dos pilotos a competir pela equipe detentora do título, a W2 Racing ProGP, na categoria de acesso à Stock Car

A Stock Series tem mais um piloto garantido no grid para a disputa da temporada 2024. Catarinense de 16 anos, Erick Schotten é o terceiro nome confirmado pela equipe carioca W2 Racing ProGP, atual campeã da categoria de acesso à Stock Car. Mesmo ainda bastante jovem, o competidor nascido em Rio do Sul traz experiência nos monopostos, onde foi campeão da Fórmula Delta em 2022, e no ano passado disputou a USF Juniors, categoria de base da Indy, nos Estados Unidos. Schotten retorna ao Brasil neste ano para fazer sua primeira temporada completa correndo em carros de turismo.
Erick iniciou sua carreira no kartismo em 2016, quando tinha oito anos. Desde então, participou de competições regionais e escalou os degraus da modalidade até fazer sua transição para as corridas de carro em 2022, ano da sua primeira competição de monopostos, onde cravou o título da Fórmula Delta com nove vitórias. Agora, o piloto dá mais um passo novo e desafiador na carreira. 
Chegar à Stock Series é motivo de honra e orgulho para Schotten, que mira alto em sua primeira experiência na categoria. “Minha expectativa é ter um ano maravilhoso na minha primeira temporada de Turismo, ainda mais por voltar a correr no Brasil após um ano no exterior. Depois de uma breve experiência na Nascar Brasil ano passado, volto de vez ao automobilismo nacional em 2024. Almejo usar todo esse conhecimento para, com muita dedicação, buscar vitórias na Stock Series e disputar o título. Meu objetivo é lutar lá na frente e brigar pelo campeonato”, declarou.
Além de Erick, a equipe carioca chefiada por Duda Pamplona e Serafin Jr. já anunciou os igualmente jovens Alfredinho Ibiapina, de 15 anos, e renovou com Enzo Bedani, de 16. A experiência do time que conquistou os dois últimos campeonatos da Stock Series é um dos trunfos de Schotten para concorrer ao superprêmio equivalente a R$ 2,5 milhões para o campeão ascender ao grid da Stock Car em 2025.
“Estar com essa equipe, multicampeã, é uma honra para mim. Fui muito bem acolhido por todos e estou muito empolgado para trabalharmos juntos. Sei que temos uma parceria de enorme potencial”, afirmou Erick, que vai acelerar com o numeral #77 em 2024.

“Velocidade e vontade de aprender” — Schotten teve sua primeira experiência a bordo do carro da Stock Series em dezembro do ano passado, na sessão de testes coletivos promovida pela categoria no Autódromo de Interlagos. E Erick impressionou seus novos patrões. Duda Pamplona exaltou o potencial do catarinense e o colocou como um diamante a ser lapidado na categoria de acesso à Stock Car.
“Vou parecer repetitivo sobre o que falei antes a respeito do Enzo Bedani e do Alfredinho Ibiapina, mas o Erick Schotten também é a cara da nossa equipe, a cara da nova Stock Series. Jovem talentoso que chega para seu primeiro ano na categoria com muita velocidade e vontade de aprender. Ele também fez o treino de rookies e demonstrou rápida adaptação ao carro. Vamos trabalhar muito e dar todo o suporte para ele na busca dos resultados e em prepará-lo para, quem sabe, futuramente estar no grid da Pro Series”, declarou Duda, que traz no currículo 152 corridas e uma vitória na Stock Car.
Também sócio da equipe, Serafin Jr. exaltou a nova safra de talentos, que passa a ter mais um representante na categoria de acesso à Stock Car com a chegada do catarinense ao grid. 
“Estamos muito felizes por anunciar o Erick Schotten, que é mais um grande talento da nova geração e já com experiência internacional. Ele nos impressionou muito no teste de rookies, mostrando uma adaptação bem rápida ao carro da Stock Series”, declarou. Estamos bem empolgados com essa nova safra de jovens pilotos que buscam se profissionalizar e fazer carreira na Stock Car. Nós da W2 Racing ProGP nos orgulhamos de poder proporcionar esse passo para a categoria máxima, assim como já fizemos com muitos outros pilotos”, complementou.
A etapa de abertura da temporada 2024 da Stock Series está marcada para os dias 19 e 21 de abril e terá lugar no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

W2 RACING PROGP
Sede: Rio de Janeiro (RJ)
Chefes: Duda Pamplona e Serafin Jr.

Erick Schotten
Idade: 16 anos (18/05/2007)
Naturalidade: Rio do Sul (SC)
Status: estreante na Stock Series
Número: 77
Principais títulos: prêmio Move of the Year — Ultrapassagem do Ano — na USF Juniors (2023), campeão da Fórmula Delta (2022), da Copa SPR de Kart Junior (2020), vice-campeão da Copa SPR de Kart Junior (2021).


Calendário Stock Series 2024

Etapa / Data / Local
1ª – 21/04 – Interlagos (SP)

2ª – 19/05 – Cascavel (PR)
3ª – 30/06 – Velocitta (SP)
4ª – 28/07 – Goiânia (GO)
5ª – 08/09 – Santa Cruz do Sul (RS) *
6ª – 24/11 – Brasília (DF)
7ª – 15/12 – Interlagos (SP)

Via assessoria de comunicação Stock Series

Foto: Rafael Catelan

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.