Entre em contato conosco

Fórmula 1

AlphaTauri confirma Tsunoda e Ricciardo para 2024

Publicado:

em

O tema da AlphaTauri para 2024 é continuidade. Assim a equipe decidiu manter a dupla de pilotos atual para a próxima temporada.

“No próximo ano veremos regulamentos técnicos essencialmente inalterados”, disse Franz Tost, chefe de equipe da Scuderia AlphaTauri. “Consequentemente, faz sentido buscar a continuidade também na escolha dos motoristas. Estou muito feliz com o crescimento que o Yuki apresentou nesses dois anos e meio conosco; e com a vasta experiência de Daniel na pista, estamos confiantes de que temos uma das duplas mais competitivas de 2024. Peter (Bayer) e Laurent (Mekies) podem contar com uma formação sólida para começar a nova temporada da melhor maneira possível caminho”, concluiu.

Amadurecimento e experiência

Atualmente, o japonês Yuki Tsunoda está em sua terceira temporada na equipe e na F1, e tem mostrado amadurecimento e consistência.

“Estou ansioso para intensificar minha colaboração com a equipe e com Daniel. É claro que darei o meu melhor ao longo da temporada atual e também na futura, visando evoluir como piloto. Agradeço profundamente à Red Bull e à Honda por sempre acreditarem em mim e pelo seu apoio constante. Estou realmente feliz e grato por poder continuar esta parceria”, comentou Tsunoda.

Por outro lado, Daniel Ricciardo estreou na equipe quando ela ainda se chamava Toro Rosso, em 2012. Eventualmente seguiu para a Red Bull, em 2014.

Além da RBR, o australiano também passou pela Renault – hoje Alpine – McLaren. Logo após ficar sem uma vaga de titular, foi contratado de volta no final da temporada passada para ser piloto reserva na RBR. Porém, na metade de 2023 foi emprestado à AlphaTauri para substituir Nyck De Vries.

“Mal posso esperar para pilotar ao lado de Yuki novamente no próximo ano e continuar esta aventura com a Scuderia AlphaTauri. Dada a evolução que estamos a viver e os planos ambiciosos para o futuro, é um momento emocionante para nós. Estamos construindo algo grande e é uma sensação fantástica. Apesar de termos um longo caminho pela frente, o rumo tomado é promissor. Rumo a 2024!”, expressou Ricciardo.

Futuro de Liam Lawson

Com as duas vagas preenchidas, Lawson – que estpa substituindo Ricciardo enquanto ele se recupera – fica sem a possibilidade de ser titular ano que vem. Contudo as duas equipes seguirão trabalhando no desenvolvimento do neozelândes.

“Estamos em uma posição privilegiada, onde temos acesso a vários grandes talentos do mundo Red Bull. Este é um crédito ao trabalho que o Dr. Marko vem realizando há muitos anos. Tanto Daniel quanto Yuki não apenas demonstraram fantásticas habilidades de corrida, mas também são grandes embaixadores globais da nossa equipe e do nosso esporte. Liam brilhou na F1 em apenas três corridas e estou muito feliz por podermos continuar a prepará-lo para o seu futuro”, revelou Peter Bayer, CEO da Scuderia AlphaTauri.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.