Stock Car
Alexandre Barsotti é o novo CCO da Vicar, promotora da Stock Car
Anúncio na semana de estreia da temporada 2024 informa que executivo chega para ampliar portfólio de parceiros e é peça-chave na expansão da empresa
Promotora das principais competições a motor da América Latina, incluindo a Stock Car Pro Series, a Vicar anunciou nesta quarta-feira (28/02) a contratação do executivo Alexandre Barsotti para o cargo de Chief Commercial Officer (CCO), trabalhando sob o comando do CEO Fernando Julianelli. O anúncio foi feito em um momento especial: na semana da estreia da temporada 2024 da Stock Car, que retorna à pista com muitas novidades no campo desportivo e mercadológico.
Barsotti, 53 anos, chega para ocupar uma posição-chave nos planos de expansão da Vicar, com a missão de ampliar o portfólio de parceiros e aprimorar a plataforma comercial por meio de projetos voltados para segmentos importantes na estratégia da empresa.
Formado em Propaganda e Marketing pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) e MBA em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Barsotti conta mais de 33 anos de carreira nas áreas comercial, marketing e eventos.
Neste período, o executivo foi responsável pela implantação, desenvolvimento e gestão de negócios para alguns dos principais grupos de comunicação do Brasil, como Bandeirantes, Jovem Pan e Editora Globo (todas as revistas), entre outros.
“Conheci o Alê quando eu era CMO da Mitsubishi e ele atendia grandes agências e anunciantes para o Grupo Bandeirantes. Fizemos vários projetos juntos, que foram muito bem-sucedidos. Agora, com a chegada dele, estou certo de que vamos gerar novos cases para plataformas que já são espetaculares, como a Stock Car”, disse Fernando Julianelli.
“Sempre me chamou a atenção o dinamismo e o potencial de crescimento do marketing esportivo no Brasil. E a oportunidade de liderar projetos em uma empresa como a Vicar, sempre antenada em novas ideias e soluções, te proporciona condições de oferecer aos clientes propriedades exclusivas e eficientes. Por isso tudo, como profissional, fiquei muito feliz com essa oportunidade”, comentou Alexandre Barsotti.
“Grid” com mais de 200 marcas – Somente na Stock Car, a Vicar administra em ecossistema com mais de 200 marcas, distribuídas entre o próprio evento (30 patrocinadores) e as equipes competidoras. Para 2024, na Stock Car, a Vicar anunciou novos acordos de patrocínio importantes, como o da norte-americana Lucas Oil e Hipper Freios. Novos anúncios serão feitos nesta semana, até a estreia da categoria, agendada com corridas no sábado e domingo no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.
A Vicar também promove as categorias Stock Series, Turismo Nacional, BRB Fórmula 4 Credenciada pela FIA (Federação Internacional do Automóvel), TCR Brasil e TCR South America. A Stock Car é a primeira competição automobilística brasileira a superar a marca de R$ 1,5 bilhão de retorno de mídia, sendo também líder no segmento B2B no segmento de marketing esportivo. Suas corridas são transmitidas para mais de 100 países.
Via assessoria de comunicação Stock Car
Foto:Divulgação