Entre em contato conosco

Automobilismo

Agora é a vez de Nick Cassidy

Publicado:

em

Cassidy e Evans Foto: Simon Galloway/ Fórmula E

As ruas de Mônaco viram uma batalha de primeira que consagrou Nick Cassidy como vencedor, na 9° etapa do campeonato de Fórmula E. Em uma prova que proporcionou 116 ultrapassagens e a entrada de dois carros de segurança no final da prova.

A corrida

A corrida pelas ruas do principado, começaram agitadas com os brssileiros Sérgio Settê Câmara e Lucas Di Grassi caindo pará décimo primeiro e vigéssimo segundo respectivamente. Maximillian Gunther da Maserati e Dan Ticktum da NIO fizeram uma linda disputa com o piloto inglês fazendo a ultrapassagem. No final da primeira volta Mortara despencou para o décimo primeiro lugar.

A segunda volta foi marcada pelas disputas entre Cassidy e Dennis, que resultou em uma ultrapassagem dupla de Rowland, que aproveitou para na sequencia passar por Mitch Evans. Edoardo Mortara aproveitou para recuperar a posição em cima de Settê Câmara.

A primeira bandeira amarela apareceu na terceira volta, quando Lotterer recebeu um toque e acabou abandonando em uma das poucas áreas de escape do circuito. Enquanto isso Gunther e Evans começaram uma batalha de prender o público. Na volta seguinte Nico Muller da ABT Cupra acabou recebendo uma ultrapassagem dupla de Frinjs e Vandoorne.

Na volta de número 6 Rowland perdeu um pedaço do carro apósum poque, enquanto Cassidy fazia uma ultrapassagem dupla sobre Ticktun e Nato. Na sequencia Evans passa por Hughes e Rast fica lento na pista. O piloto alemão juntamente de Rowland recolhe para os boxes, mas retornam a pista. Na volta 13 Evans assume a liderança da corrida e Gunther passa por Ticktun.

Antonio Felix da Costa subir para oitavo, mas precisou recolher para o box, retornando a prova posteriormente. Nas voltas seguintes Gunther e Ticktun passaram Hugles, mas na sequencia o piloto alemão da Maserati caiu para sétimo.

Evans e Cassidy disputavam a primeira colocação da corrida quando o primeiro caror de segurança foi acionado, pois Gunther foi tocado por Ticktun e acabou parando na pista. Após a retirada do carro as disputas retornaram, mas uma nova intervenção do carro de segurança foi necessária na volta 28, quando Muller foi tocado por Bird e se encontrou com a proteção.

A corrida terminou sob bandeira amarela com Cassidy conquistando a vitória e saindo líder do campeonato, seguido pelo compatriota Mitch Evans e por Jake Dennis.

Classificação da corrida

Classificação da corrida

Foto: Simon Galloway / Fórmula E

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.