Entre em contato conosco

Fórmula E

A Fórmula E transfere o centro global de logística e desenvolvimento para o Circuito Ricardo Tormo em Valência.

Publicado:

em

Fórmula E

A Fórmula E anunciou hoje a mudança de sua sede global de logística para o Circuito Ricardo Tormo, em Valência, marcando uma mudança operacional significativa. Esta realocação estratégica está acompanhada de uma expansão ambiciosa do Circuito, transformando-o em um centro de desenvolvimento de ponta para o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA totalmente elétrico.

Anteriormente localizado no circuito britânico de Donington Park, o novo hub global em Valência representa um avanço estratégico na eficiência logística e sustentabilidade para a Fórmula E. Sua proximidade com um porto importante otimiza as rotas de frete em toda a Europa e além, melhorando significativamente a capacidade da Fórmula E de aproveitar as opções sustentáveis de frete marítimo. Isso inclui a priorização de navios movidos a biocombustível sustentável, em colaboração com o parceiro oficial fundador e logístico do campeonato, a DHL. A mudança sublinha o compromisso inabalável da Fórmula E com a inovação e a administração ambiental.

O novo local também se tornará a pista de testes permanente da série e centro de desenvolvimento, com sessões de testes e escritórios dedicados. O Circuito sediará dias de pista, com carros de desenvolvimento, atuais e de gerações anteriores, proporcionando uma oportunidade única para os indivíduos obterem conhecimento detalhado sobre o campeonato, explorar a tecnologia EV e experimentar dirigir os carros em primeira mão.

Na fase inicial de realocação, a base logística se mudará para uma estrutura temporária adjacente à entrada pública do Circuito Ricardo Tormo, complementada por espaço de escritório. Este arranjo permanecerá em vigor até a mudança para um escritório e armazém permanente, dando à Fórmula E uma instalação dedicada que centralizará e simplificará seu frete e desenvolvimento de tecnologia.

A relação entre a pista valenciana e o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA elétrica remonta a 2018, começando com testes de pré-temporada e posteriormente sediando uma rodada dupla de corridas em meio à pandemia.

Este evento marcou a primeira vez que a Fórmula E não apenas competiu na Espanha, mas também correu em uma pista de corrida permanente e convencional.

Alberto Longo, Co-Fundador e Diretor de Campeonato da Fórmula E, disse:

“Esta mudança para o Circuito Ricardo Tormo é um passo importante para o campeonato em manter as rotas de frete mais sustentáveis ​​possíveis, enquanto o usamos como base para desenvolver futuras gerações de nossos carros de corrida. Ter um centro permanente no circuito em Valência parecerá para mim – e muitos na Fórmula E – como lar, mantendo-nos na vanguarda da tecnologia EV e também exibindo nosso esporte único para convidados e futuros parceiros do campeonato.”

Vicente Barrera, Vice-Presidente, Generalitat Valenciana disse:

“O Governo Valenciano está muito feliz em receber a sede operacional da Fórmula E na Comunidade Valenciana. A Fórmula E é uma marca que está ligada a valores que compartilhamos de sustentabilidade e avanço tecnológico para alcançar um futuro melhor. Estamos ansiosos para trabalhar juntos.”

Via assessoria de comunicação Fórmula E

Foto: Fórmula E

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.