Entre em contato conosco

F4

A equipe PREMA Racing encerra a temporada italiana de Fórmula 4 de 2023

Publicado:

em

Duas semanas após conquistar o Campeonato de Equipes da Fórmula 4 Italiana em Mugello, a PREMA Racing encerrou sua temporada italiana de 2023 com uma vitória e vários pódios em Vallelunga.

O piloto americano Ugo Ugochukw terminou como o melhor piloto da PREMA Racing na série ao conquistar a vitória na corrida 1 e dois pódios nas corridas 2 e 3. O jovem de 16 anos, um membro sólido do McLaren Driver Development, teve uma progressão positiva em 2023. Terminando em terceiro na classificação, o piloto júnior da Red Bull, Arvid Lindblad, teve um final desafiador, mas ainda conquistou o Troféu de Novato do Ano.

Tuukka Taponen foi outro piloto altamente consistente durante o fim de semana. O piloto finlandês da Ferrari Driver Academy teve um bom desempenho na classificação e obteve dois segundos lugares e um terceiro lugar no geral, com três vitórias na categoria de novatos. Não muito longe dele, o colega da Ferrari Driver Academy, James Wharton, apresentou uma melhora sólida ao longo do fim de semana e terminou com três pódios e em quarto lugar na série.

Nicola Lacorte e Rashid Al Dhaheri tiveram um início difícil no circuito italiano sinuoso, mas ainda conseguiram encerrar suas temporadas italianas com pontos. Fazendo apenas sua segunda largada em monopostos, Alex Powell mostrou alto potencial e lutou na parte da frente desde a classificação. O piloto júnior da Mercedes-AMG Petronas Formula 1 também conquistou seus primeiros pontos, continuando a ganhar experiência em corridas.

Aurelia Nobels encerrou sua temporada italiana de F4 com três vitórias no Troféu Feminino, tendo uma atuação sólida em meio a uma competição acirrada. Ela, assim como a equipe PREMA F4, voltará a competir na final da Euro4 no Circuito de Catalunya no próximo fim de semana.

#3 UGO UGOCHUKWU

“No geral, foi um fim de semana decente em Vallelunga. Vencemos a corrida 1 e terminamos em quarto na corrida 2 antes de conquistar outro pódio na corrida 3 com o segundo lugar. Marcamos ótimos pontos, e consegui terminar a temporada como vice-campeão. Gostaria de agradecer a todos na PREMA pelo trabalho árduo este ano. Foi uma temporada realmente positiva, e estou feliz por encerrar em alta.”

#8 TUUKKA TAPONEN

“O fim de semana foi bastante bom. Os segundos lugares nas classificações foram resultados sólidos. As corridas também não foram ruins. Consegui o máximo que pude fazer neste fim de semana. Foi bom para a equipe, pois estávamos um pouco lutando por velocidade. Quero agradecer à PREMA por toda a ajuda nesta temporada no Campeonato Italiano e agradeço à Ferrari e a todos os meus patrocinadores pelo grande apoio. Ainda temos uma corrida em Barcelona pela Euro4, e quero lutar pela vitória.”

#13 JAMES WHARTON

“Foi um fim de semana bastante difícil desde os treinos, onde não tínhamos o ritmo. A classificação não foi o que esperávamos, já que não estávamos tão competitivos, mas nas corridas conseguimos lutar de volta um pouco. Ainda terminamos em quarto no campeonato, o que era o máximo que poderíamos esperar com os problemas que tivemos. Estou feliz com o fim de semana, mas ainda assim, o ritmo não está onde queremos que esteja.”

#14 RASHID AL DHAHERI

“Foi um fim de semana interessante para encerrar o Campeonato Italiano. Este ano aprendemos muito e conseguimos melhorar nas corridas finais. Os resultados não foram tão bons quanto o esperado aqui, mas a partir de cada erro que cometemos, sempre tentamos aprender e voltar melhores e mais fortes para as próximas corridas, que serão em Barcelona.”

#16 AURELIA NOBELS

“Foi um fim de semana bastante positivo. Fizemos um teste antes do evento, que foi bom e nos ajudou muito. Na classificação, ficamos em P20 e P22. Não eram as posições que esperávamos, mas em todas as três corridas tivemos largadas muito boas e conseguimos ganhar algumas posições. Na corrida 1, terminamos em P22. Depois de algumas voltas, caímos para P26, mas lutamos de volta e tivemos o ritmo. Terminei em P22 e estava muito perto em termos de tempo por volta. Na corrida 2, começamos em P20 e terminamos em P22. Novamente, tínhamos velocidade e estávamos a três décimos do P2. O ritmo estava lá novamente na corrida 3, onde terminamos em P24. Aprendemos muito durante este campeonato. Foi um bom ano até agora com a PREMA, todos estão me ajudando, e estou bastante feliz, satisfeito. Agora temos a última corrida em Barcelona, então continuaremos lutando, e um grande agradecimento a todos.”

#23 ARVID LINDBLAD

“Um fim de semana realmente difícil aqui em Vallelunga, não tenho certeza do que aconteceu. Lutamos desde o primeiro momento até o final em termos de ritmo. Simplesmente não conseguimos nos aproximar, pois tivemos grandes problemas que não conseguimos resolver. Sou muito grato à equipe por todo o trabalho árduo e esforço. Eles trabalharam incansavelmente o fim de semana todo para me dar a melhor oportunidade, e é lamentável que tenhamos enfrentado tantas dificuldades.”

#47 NICOLA LACORTE

“Não foi um fim de semana fácil desde a classificação, já que tivemos um pouco de dificuldade para encontrar o ritmo certo. Na corrida 1, ainda consegui terminar nos pontos, enquanto na corrida 2 tivemos o ritmo, mas tivemos um pouco de azar com um contato no meio da corrida. Na corrida 3, perdi muito tempo lutando pela zona de pontuação no início. No final, não foi o melhor fim de semana, mas conseguimos terminar o campeonato em nono lugar no geral e em quinto lugar na categoria de novatos. O campeonato superou as expect

ativas desde o início. Estou bastante feliz com isso e com o trabalho que fizemos com a equipe.”

#80 ALEX POWELL

“Um grande avanço em relação ao último fim de semana de corridas. No geral, acho que foi um fim de semana muito positivo. Fomos rápidos nos treinos e nos testes coletivos. Na classificação, não foi ideal, mas ainda conseguimos fazer um trabalho bastante sólido para estar em uma boa posição de largada para todas as três corridas. Do ponto de vista das corridas, foi uma experiência de aprendizado com certeza, ficar à vontade ao redor de tantos carros com dimensões muito diferentes em comparação com o que estou acostumado. Os aspectos positivos do fim de semana foram que o ritmo, em geral, foi bastante forte, considerando de onde começamos. Estou satisfeito com o fim de semana. Acho que poderíamos ter conseguido mais, mas no final, trata-se de aprender e tirar o máximo de proveito.”

Via assessoria de counicação Prema Racing

Foto: Prema Racing

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.