Entre em contato conosco

Indy Car

A Chip Ganassi Racing anunciou hoje que Linus Lundqvist pilotará o Honda No. 8 American Legion ao longo da temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES

Publicado:

em

Lundqvist, de 24 anos, assinou um contrato de vários anos com a Chip Ganassi Racing em 31 de agosto, após estabelecer a volta mais rápida em duas de suas três primeiras corridas na INDYCAR. Oficialmente embarcando na temporada de 2024 como estreante, ele está pronto para enfrentar o calendário completo, principalmente exibindo a pintura vermelha, branca e azul da ‘Be The One’ da American Legion, incluindo a histórica 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis.

• Dean Kessel, Diretor de Marketing da American Legion: “Estamos emocionados em construir a partir da temporada de campeonato com a Chip Ganassi Racing e formar esse novo relacionamento com um talentoso jovem piloto em Linus Lundqvist. O entusiasmo e a personalidade de Linus se destacaram para nossa equipe desde o primeiro dia, e estou confiante de que ele será um embaixador de qualidade para nossa organização e a plataforma Be The One. Nosso foco coletivo continua a se estender além da pista de corrida, e continuaremos liderando a iniciativa para acabar com o suicídio de veteranos.”

• Linus Lundqvist: “Estou incrivelmente animado por me associar à American Legion para a temporada de INDYCAR de 2024. Passar para o próximo capítulo e estar conectado à comunidade de veteranos torna tudo ainda mais especial. Um grande obrigado a Dean e à American Legion por esta oportunidade. Tenho o privilégio de representar uma organização tão impactante e estou ansioso pelo nosso trabalho juntos com a Be The One.”

• Chip Ganassi: “Estou muito ansioso para ver o Linus na pista e mostrar o tipo de piloto que todos acreditamos que ele será. Além disso, acredito que a presença fora da pista de Linus se alinhará bem com a forte parceria que temos com a American Legion. Nas últimas três temporadas, foi uma tremenda honra trabalhar ao lado da American Legion em nossa missão compartilhada de salvar vidas de veteranos. Então, ao entrar em 2024 com o Linus pilotando o carro 8, nossas expectativas são bastante altas, e estou ansioso pelo nosso primeiro corrida oficial juntos em março.”

• Be The One: O principal problema enfrentado pela comunidade de veteranos é o suicídio, de acordo com o Relatório Anual de Prevenção ao Suicídio de Veteranos Nacional. Estima-se que 17 veteranos tirem suas próprias vidas todos os dias. A American Legion instituiu a iniciativa Be The One para ativar uma plataforma nacional com o objetivo de reduzir a taxa de suicídio de veteranos. Be The One concentra-se em desestigmatizar a busca por apoio à saúde mental e fornecer suporte entre pares e recursos em comunidades locais.

• A American Legion e a Chip Ganassi Racing mantêm uma parceria desde 2021. A equipe apresentou a pintura principal da American Legion em 28 corridas nesse período, resultando em 12 pódios e quatro vitórias. Lundqvist se juntará a um elenco de pilotos de classe mundial que representaram a American Legion ao volante, incluindo o atual Novato do Ano, Marcus Armstrong, o sete vezes campeão da NASCAR Cup Series, Jimmie Johnson, o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan, e o bicampeão da INDYCAR, Alex Palou.

• O campeonato da NTT INDYCAR SERIES de 2023 foi conquistado por Alex Palou na última temporada, garantindo sua segunda Astor Cup adornada com a marca da American Legion. “Eles (Chip Ganassi Racing) apoiaram nossa missão, lançando não apenas uma marca no ano passado, mas também nossa plataforma Be The One, que se trata de desestigmatizar veteranos que pedem ajuda”, disse Kessel após a conquista da Astor Cup. “A visibilidade é incrível e para nossos 1,6 milhão de membros em todo o país, isso é incrível.”

• A Giving Tuesday, um movimento global de generosidade para ajudar a transformar comunidades em todo o mundo, é amanhã, 28 de novembro. A Chip Ganassi Racing incentiva você a considerar a American Legion como sua instituição de caridade preferida durante esta temporada de generosidade.

• A Chip Ganassi Racing e a American Legion lançarão seu “12 Dias de #VetsGiving” na Giving Tuesday, onde 12 pacotes de prêmios exclusivos serão listados para leilão, com uma opção de compra imediata também. #VetsGiving foi lançado pela primeira vez pela equipe em 2022, arrecadando quase US$ 40.000. Todos os lucros serão destinados diretamente à American Legion.

Via assessoria de comunicação Ganassi Racing

Foto: Ganassi Racing

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.