Outros
A Aston Martin conta com uma dupla de pilotos de peso no ADAC GT4 Alemanha
A Cosy Racing by ESM competirá com o Aston Martin Vantage AMR GT4 Evo.
Jan Philipp Springob ataca em conjunto com o vice-campeão Philipp Gogollok.
O objetivo para a temporada é conquistar o título.
A equipe Cosy Racing by ESM está expandindo sua formação de pilotos para o ADAC GT4 Germany: a equipe competirá na próxima temporada com o Aston Martin Vantage AMR GT4 Evo. A equipe conta com vasta experiência na categoria GT4, com a dupla de pilotos formada pelo veterano Jan Philipp Springob e o atual vice-campeão da série, Philipp Gogollok. As ambições são altas e a equipe almeja disputar o campeonato ADAC GT4 Germany. A temporada começa para ambos os pilotos de 24 a 26 de abril no Red Bull Ring, onde terão sua primeira oportunidade de somar pontos cruciais para o campeonato, como parte do programa DTM.
Springob inicia sua segunda temporada com a equipe, marcando sua sétima temporada no geral na série ADAC. Ele se junta a Gogollok, um piloto que também obteve considerável sucesso no campeonato. O jovem de 20 anos lutou pelo título no ano passado, mas acabou ficando com o segundo lugar. Springob está encantado com seu novo companheiro de equipe: “Com Philipp e eu, montamos uma dupla de pilotos muito forte. Nos conhecemos há muito tempo e nos damos muito bem, o que é sempre essencial para uma colaboração de sucesso. Além disso, Philipp já conhece nossa equipe e, portanto, não precisará de tempo para se adaptar.” Gogollok também vê muitas vantagens na dupla de pilotos: “Nos conhecemos há seis anos, desde o kart, mas também passamos incontáveis horas juntos no simulador desde então. É por isso que ambos estamos muito animados para a temporada e queremos mostrar o nosso melhor, mas, claro, também nos divertir, tanto dentro quanto fora da pista.”
Em 2026, a equipe Cosy Racing by ESM completará sua primeira temporada completa na série ADAC GT4 Germany. Já em seu ano de estreia, em 2025, a equipe Aston Martin Racing impressionou com pole positions, um pódio e vitórias na categoria de estreantes. Nesta temporada, o objetivo claro é o título do campeonato: “Entramos na temporada com a ambiciosa meta de conquistar o título! Sabemos que não será fácil, mas montamos um ótimo conjunto para esta temporada”, afirma Springob. Seu companheiro de equipe compartilha da mesma opinião: “Com este conjunto, naturalmente queremos atacar e desempenhar um papel decisivo quando o troféu do campeonato for entregue em Hockenheim.”
Via assessoria de comunicação ADAC Motorsports
