Entre em contato conosco

Fórmula E

Segue o líder Mitch Evans

Publicado:

em

A Fórmula E teve nesta quinta-feira (26) o segundo dia de testes de pré-temporada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, visando a 10ª temporada da categoria de carros elétricos. E o destaque ficou novamente com o neozelandês Mitch Evans, que foi o mais rápido do dia, assim como no primeiro.

Evans, que é um dos candidatos ao título da 10ª temporada, fez o tempo de 1min24s791, que foi um pouco mais alto do que o tempo que ele fez na sessão anterior, mas ainda assim mais baixo do que o tempo de Maximilian Günther (Maserati MSG Racing) nos testes da temporada passada no mesmo circuito, quando o alemão foi o mais rápido.

O tempo mais rápido da sessão desta quinta-feira foi feito por Evans nos minutos finais do treino de quatro horas e meia. E o português Antonio Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) repetiu o segundo lugar do primeiro dia, ficando desta vez apenas 0s023 atrás do tempo do neozelandês da Jaguar.

Outros dois pilotos conseguiram fazer tempos abaixo de 1min25s: Edoardo Mortara com uma impressionante Mahindra Racing, e Robin Frijns, que voltou a Envision Racing, a equipe campeã da última temporada.

A segunda sessão foi bem mais equilibrada que a anterior, e isso se refletiu nos tempos. A diferença entre o mais rápido, Mitch Evans, e o 19ª colocado Sacha Fenestraz (Nissan) foi de somente 0s570. 17 pilotos ficaram a menos de meio segundo do tempo da Jaguar.

Entre os brasileiros, Lucas di Grassi (ABT Cupra) terminou o dia com o 15º tempo, enquanto Sérgio Sette Câmara teve problemas na sessão com o carro da ERT Formula E Team e não conseguiu fazer um bom tempo durante a sessão.

Nesta sexta-feira (27) a Fórmula E fará o último dia de testes desta pré-temporada. A próxima temporada mundial dos carros elétricos começará no dia 13 de janeiro na Cidade do México. 

Foto: Fórmula E

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.