Stock Car
300 vezes Allam Khodair na Stock Car
Chegar a números expressivos em uma categoria tão disputada como a Stock Car não é para qualquer piloto. O automobilismo é um esporte caro e que para se manter nele os resultados são sempre muito importantes. Khodair é um dos exemplos que o trabalho duro, perseverança, resiliência e, acima de tudo, velocidade e vontade de vencer traz frutos que duram por muito tempo.
Desde 2005 no grid como titular da principal categoria do automobilismo sul-americano, o japonês voador – como é conhecido – mostra que a vontade de vencer ultrapassa o tempo. Com 9 vitórias na categoria e atualmente defendendo as cores da Blau Motorsport, na estrutura da R Mattheis, Khodair chega a incrível marca de 300 largadas na Stock Car neste fim de semana em Interlagos.
Em um bate papo muito legal conversamos com Khodair sobre o que isso significa para ele e outras coisas envolvendo a sua nova fase na Stock Car em uma nova equipe.
“É um orgulho muito grande! Porque a gente sabe que chegar até aqui é difícil e se manter aqui por 18 temporadas, estou na 19ª temporada é mais ainda. Fizemos um trabalho em um momento em que me sinto melhor tecnicamente e na parte mental também e na equipe que eu queria (R Mattheis). Eu acho que o trabalho foi bem feito até aqui. Eu acho que a gente é o quarto da história em número de corridas e espero ainda estar, pelo menos, umas 8 ou 10 temporadas na Stock Car.”, disse Khodair sobre o que significava esse marco em sua carreira na principal categoria do esporte a motor sul-americano.
Em 2023 Khodair passou por uma mudança no quesito técnico e estrutural mudando de equipe. Saiu da TMG e agora está na R Mattheis. Com a mudança, um novo companheiro de box chegou, o campeão de 2016, Felipe Fraga. Khodair também comentou como é ter um novo parceiro de equipe. Veja o que ele disse:
“Eu sempre gostei de ter um companheiro de equipe rápido. Tem piloto que não gosta para ter atenção. Eu acho que um eleva o outro. Ele (Fraga) tem uma qualidade técnica muito boa. Ele é rápido também. Eu acho que os dois só têm a ganhar, de estar evoluindo o carro juntos, de um puxar o outro para cima e tem sido muito boa a convivência com ele.”
Por fim, para se manter há tantos anos na categoria, certos parceiros são essenciais e um deles é a Blau, farmacêutica que há anos apoia sua carreira e nessa conversa que tivemos com ele, o veterano comentou a ligação com a empresa.
“Eu sou muito grato pela Blau. Estamos juntos desde 2007. Quer dizer, mais de 80% das corridas que eu fiz na Stock Car a Blau está comigo. Hoje ele é o maior patrocinador. Mesmo quando não era o maior patrocinador, ela está presente. Eu tenho uma parceria incrível com o Marcelo Hahn que é o proprietário da Blau Farmacêutica. É uma parceria que vai além das pistas. Eu sou muito grato e pretendo sempre recompensá-lo com a minha melhor performance dentro da pista.”
Khodair vai largar na 15ª posição na sua corria de número 300 em função de problemas no câmbio, mas sabemos que ele será capaz de fazer uma boa corrida para comemorar da melhor forma possível esse marco em sua carreira.
Foto: Duda Bairros
