Entre em contato conosco

GTWC Europe

WRT fica de fora da superpole mas enfrenta 24 Horas de Spa de cabeça erguida

Publicado:

em

Foto: Vinícius de Oliveira

As 24h de Spa são válidas pelo calendário do Intercontinental GT Challenge; final de semana na Bélgica terá também corridas de GT4 e GT2.

Na última quinta-feira (27), o Team WRT não apresentou as melhores performances e teve seus dois carros fora da superpole das 24 Horas de Spa, na Bélgica.

Sheldon Van der Linde, piloto da BMW M4 GT3 #32, comentou que só precisava “de mais dois ou três décimos no final”, e que assim poderia ter avançado para a sessão final do qualy.

“Obviamente queremos nos classificar na frente, mas em Spa não importa se largamos em P30 ou P40, se seu carro estiver vivo na última hora e você estiver entre os 10 primeiros, você tem chance de vencer”, reforçou o sul-africano.

Já o belga Dries Vanthoor disse que “a qualificação não correu como esperado, faltou um pouco de velocidade”.

Questionado sobre a nova pavimentação de certos trechos do traçado, Van der Linde destacou que “a aderência é muito alta, é muito divertido dirigir, você tem mais tração, mais aderência, pode frear mais tarde”.

“Temos que escalar lentamente o grid. Vai ser uma corrida e tanto, só temos que sobreviver. As últimas seis horas serão cruciais, teremos que estar na frente no final”, ressaltou Vanthoor.

As 24 Horas de Spa-Francorchamps acontecem neste sábado e domingo, dias 29 e 30 de junho. 

A equipe WRT alinhará no grid os carros #46 (Raffaele Marciello, Maxime Martin e Valentino Rossi) e #32 (Dries Vanthoor, Sheldon Van der Linde e Charles Weerts), largando de P21 e P23, respectivamente.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.