Entre em contato conosco

GTWC Europe

Wittmann, Yelloly e Eng vencem 24 Horas de Spa-Francorchamps pela Rowe Racing

Publicado:

em

Philipp Eng dedicou vitória nas 24 Horas de Spa-Francorchamps ao jovem Dilano van’t Hoff, vítima de acidente em corrida da FRECA.

Neste domingo (2), a equipe ROWE Racing conquistou a 25ª vitória da BMW na história das 24 Horas de Spa-Francorchamps, após completar um total de 537 voltas no circuito belga. 

O degrau mais alto do pódio contou com o trio formado por Philipp Eng, Marco Wittmann e Nick Yelloly, que estiveram a bordo da BMW M4 GT3 de numeral #98.

“Palavras não podem descrever o que estou sentindo agora. Vencer uma corrida de 24 horas significa muito, mas vencer as 24 Horas de Spa pela terceira vez é simplesmente incrível. Tive momentos na minha carreira em que não sabia se haveria uma próxima corrida, muito menos vencer a mesma corrida de 24 horas várias vezes enquanto representava uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Obrigado a todos os envolvidos pela confiança. Sem uma equipe incrível e companheiros incrivelmente talentosos, isso não teria sido possível. Obrigado Nick Yelloly, Marco Wittmann, BMW e Rowe Racing. Quero dedicar esta vitória a Dilano van’t Hoff”, disse o piloto Philipp Eng.

“Ainda não consigo acreditar. Tentei muitas vezes nos últimos 10 anos terminar no topo numa corrida de 24 horas. Daytona, Nürburgring, Spa, mas nunca deu certo. Terminei várias vezes no pódio. Liderei algumas corridas de 24 horas, mas não cheguei ao fim devido a incidentes ou problemas técnicos. O alívio que tive no domingo foi enorme, ao finalmente vencer a minha primeira corrida de 24 horas depois de tentar durante uma década.

Obrigado a toda a minha família, amigos, patrocinadores, Team Rowe, meus companheiros de equipe Philipp Eng e Nick Yelloly, e BMW M Motorsport pela confiança e apoio ao longo dos anos.

Sou vencedor de uma corrida de 24 horas!”, comemorou Wittmann.

“Que baita corrida! Para minha equipe, companheiros de equipe e BMW, vocês são todos lendas. Obrigado”, celebrou Yelloly.

A Mercedes-AMG GT3 #88 da Akkodis ASP Team, guiada por Raffaele Marciello, Timur Boguslavskiy e Jules Gounon, recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição. Já a Scherer Sport PHX foi a terceira colocada com o Audi R8 LMS GT3 EVO II #17, de Luca Engstler, Kelvin van der Linde e Nicki Thiim.

Representando o Brasil, Augusto Farfus terminou em sexto lugar na BMW #46 da WRT, ao lado de Maxime Martin e Valentino Rossi. Daniel Serra, tricampeão da Stock Car Pro Series, terminou em décimo primeiro pela AF Corse – Francorchamps Motors com a Ferrari 296 GT3 #71, junto de Antonio Fuoco e Davide Rigon.

Do norte do país para o continente europeu, Felipe Fraga foi vítima de um toque entre dois carros logo à sua frente, na sequência “Les Combes” em um dos stints noturnos. O resultado da equipe Riley Motorsports foi prejudicado, com a Mercedes #4 cruzando a linha de chegada com 21 voltas de desvantagem em relação ao líder geral.

As Iron Dames não completaram a corrida, Doriane Pin perdeu o controle da Lamborghini Huracan GT3 EVO 2 #83 na saída da curva “Blanchimont”, o que resultou no abandono da pilota francesa e das companheiras Rahel Frey, Sarah Bovy e Michelle Gatting com menos de 200 voltas.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.