Entre em contato conosco

WeatherTech

Watkins Glen é o próximo grande desafio para a Proton Competition nos EUA

Publicado:

em

Foto: Proton

O IMSA WeatherTech SportsCar Championship inicia a segunda metade da temporada no dia 23 de junho com as Seis Horas de Sahlen’s The Glen, uma das corridas de carros esportivos mais populares dos EUA. A Proton Competition competirá pela primeira vez no circuito de Watkins Glen International com seu Porsche 963. Além do hipercarro na classe GTP, a equipe alinhará seu Ford Mustang GT3 na classe GTD no lendário circuito de Nova York.

Depois de Daytona e Sebring, Watkins Glen também contará para a Michelin Endurance Cup, assim como Indianapolis e Petit Le Mans mais tarde nesta temporada. A Proton Competition venceu esta classificação única e prestigiosa de endurance em 2023.

**As equipes da Proton em Watkins Glen**

GTP: Gianmaria Bruni (ITA), Bent Viscaal (NED), Porsche 963 (#5).

GTD: Ryan Hardwick (EUA), Giammarco Levorato (ITA), Corey Lewis (EUA), Ford Mustang GT3 (#55).

**Comentários antes da corrida**

Michael Ried, Diretor de Equipe e CTO da Proton Competition: “A corrida de seis horas em Watkins Glen é um dos clássicos dos carros esportivos nos EUA. Rápida, exigente e um verdadeiro desafio. Não são apenas os pilotos que não podem se dar ao luxo de ter a menor falha de concentração. As equipes de boxes também estão sob uma pressão mais extrema do que em uma corrida de sprint. Para completar, pontos para a Michelin Endurance Cup estão em jogo.”

Christian Ried, Diretor de Equipe da Proton Competition: “O circuito é altamente exigente e serve como um excelente desafio para nosso Porsche 963. Há um setor extremamente rápido na pista que serpenteia para a esquerda, direita, sobe e desce – é uma verdadeira montanha-russa. Com nossa competição sendo tão forte, você precisa de uma estratégia de corrida perfeita para estar bem à frente no final da corrida. Devido à pausa em Detroit, nossos pilotos de GT tiveram um pouco mais de tempo para se preparar de forma otimizada para Watkins Glen. Eles aproveitaram bem. Uma coisa é certa: os fãs têm uma corrida disputada e emocionante pela frente.”

Gianmaria Bruni (Mustang Sampling Porsche 963 #5): “Watkins Glen é um dos destaques da temporada. Um circuito exigente com uma história que vai muito além dos EUA. Eu só participei dessa especial corrida de seis horas uma vez, em 2017, ao volante de um Porsche 911 RSR, e foi muito divertido. Estou ainda mais ansioso para enfrentar este interessante desafio com o 963. Será particularmente importante para nós estarmos otimamente preparados em Watkins Glen. No entanto, temos apenas duas sessões de treino. Precisamos usá-las para encontrar o ritmo e a configuração para a corrida o mais rápido possível.”

Bent Viscaal (Mustang Sampling Porsche 963 #5): “Le Mans na semana passada, agora Watkins Glen: Estou muito ansioso para pilotar o Porsche 963 neste lendário circuito. Fizemos bons progressos nas últimas corridas e estou muito empolgado para ir lá e maximizar nosso potencial. Espero que tenhamos um pouco mais de sorte lá do que em Detroit. Faremos o nosso melhor. Com certeza será um fim de semana emocionante. Um dos maiores desafios em Watkins Glen é encontrar a configuração perfeita para o carro para a pista rápida e altamente exigente em pouco tempo. Se conseguirmos fazer isso, acho que temos chances de competir na frente.”

Ryan Hardwick (1st Phorm Mustang GT3 #55): “Mal posso esperar por esta corrida. Watkins Glen é minha pista favorita na América do Norte. É nossa primeira incursão lá com nosso Mustang GT3 e estou igualmente animado e confiante. Acho que a pista se adapta ao nosso carro. É um circuito de alta velocidade com curvas super rápidas e algumas seções que exigem toda a coragem que você pode reunir. Estou ansioso para enfrentar a corrida com meus companheiros de equipe Gianmarco e Lewis novamente pela primeira vez desde Sebring. Eles trabalharam muito junto com a equipe para desenvolver ainda mais o Mustang GT3 e estou certo de que poderemos nos beneficiar desse progresso em Watkins Glen.”

Corey Lewis (1st Phorm Mustang GT3 #55): “Watkins Glen sempre foi uma das minhas corridas favoritas no calendário. Depois de perder na nossa classe recentemente em Detroit, estou ansioso para voltar e trabalhar no desenvolvimento do Mustang GT3 com a equipe. Watkins Glen é minha corrida em casa. Estou ansioso para ver minha família e amigos na pista para nos apoiar neste evento fantástico.”

Giammarco Levorato (1st Phorm Mustang GT3 #55): “Estamos prontos para a próxima corrida de endurance da temporada. Tenho um bom pressentimento sobre Watkins Glen. Nosso carro está melhorando a cada teste e a cada corrida. Fizemos um grande progresso com a equipe desde o início da temporada. Como os outros circuitos neste campeonato, Watkins Glen é um território desconhecido para mim. Farei o meu melhor para encontrar um bom ritmo desde a primeira sessão de treinos livres.”

**O circuito de corrida**

O histórico circuito Watkins Glen International, ou “The Glen” para abreviar, tem 5,47 quilômetros de extensão e serpenteia por onze curvas. Entre 1961 e 1980, o desafiador circuito no interior também recebeu a Fórmula 1 no Grande Prêmio dos EUA. Lendas do automobilismo como Graham Hill e Jim Clark estão nos livros de história como os recordistas desta era gloriosa.

Via assessoria de comunicação Proton

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.