Entre em contato conosco

WEC

UNITED AUTOSPORTS VENCE AS 24 HORAS DE LE MANS

Publicado:

em

Foto: United Autosports

No domingo, 16 de junho, às 16h00, horário local, a equipe do carro #22 da United Autosports, composta por Bijoy Garg, Nolan Siegel e Oliver Jarvis, conquistou uma vitória espetacular na 92ª edição das 24 Horas de Le Mans – enfrentando fortes chuvas e condições noturnas difíceis para cruzar a linha de chegada diante de uma multidão recorde de 329.000 fãs entusiasmados, com 297 voltas completadas e 19 segundos de vantagem.

A United Autosports agora é bicampeã em Le Mans, consolidando a reputação da equipe anglo-americana como uma das principais competidoras na classe LMP2 no cenário mundial. Esta também é a segunda vitória do piloto britânico Oliver Jarvis, enquanto, de maneira notável, para os estreantes em Le Mans Bijoy Garg e Nolan Siegel, eles comemoraram a vitória na lendária corrida de endurance em sua primeira tentativa.

Para a entrada irmã, o LMP2 #23, de Ben Keating, Filipe Albuquerque e Ben Hanley, foi um começo complicado com Keating rodando na brita na Chicane Dunlop durante a primeira hora. O #23 voltou à corrida e lutou valentemente até o final, consertando um problema no alternador – acreditando-se que tenha sido causado por um pedaço de brita – ao longo do caminho, e cruzando a linha em P6 na classe LMP2 Pro/Am.

A equipe McLaren LMGT3 começou lutando, com os carros #59 e #95 subindo rapidamente de P11 e P19, respectivamente. Na nona hora, Nico Pino assumiu a liderança da corrida no #95 antes de o estreante em Le Mans Gregoire Saucy assumir o volante do #59, continuando a correr na frente durante a noite.

Na décima nona hora, os carros #59 e #95 foram, tragicamente, retirados da corrida. O #95 entrou na garagem com um suspeito problema no sistema de transmissão após rodar consistentemente entre os três primeiros no domingo de manhã – mas após uma investigação mais aprofundada, foi considerado que o problema não poderia ser consertado a tempo e o carro foi retirado.

Pouco depois, o McLaren LMGT3 EVO #59, que estava na disputa pelo pódio após liderar a corrida, parou na pista. A United Autosports e a McLaren Automotive investigarão o problema completamente quando o carro for devolvido.

Não se pode subestimar o quão exaustiva é essa corrida. A equipe United Autosports esteve em Le Mans por duas semanas, com 114 funcionários trabalhando incessantemente para lançar o ataque com quatro carros e, finalmente, trazer a vitória para casa – com milhares de quilômetros percorridos e centenas de paradas nos boxes ao longo do caminho. Obrigado a cada membro da equipe. Seu trabalho árduo, paixão e dedicação são o que tornam isso possível.

A seguir, a equipe estará no estado de Nova York para as 6 Horas de Glen – terceira etapa do WeatherTech IMSA SportsCar Championship 2024. Fique atualizado nas redes sociais @unitedautosports.

Via assessoria de comunicação United Autosports

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.