Entre em contato conosco

WEC

Toyota lidera durante periodo de SC e chuva

Publicado:

em

Toyota
Foto: Toyota

A Toyota Gazoo Racing enfrentou um dilúvio épico e condições desafiadoras nas 24 Horas de Le Mans, mas emergiu como líder da corrida após um longo período de safety car interromper a lendária prova.

Batalha Intensa:

Apesar de uma qualificação difícil, a equipe se viu no centro de uma disputa acirrada na categoria Hypercar durante o terço final da corrida. Com Cadillac, Ferrari e Porsche também na briga, a quarta rodada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) de 2024 prometia ser eletrizante.

Chuva Implacável:

A chuva já havia marcado presença desde o início da prova, obrigando os carros a trocarem para pneus de chuva em diversas ocasiões, inclusive na sexta hora. Ryo Hirakawa, no volante do N°8, brigava por um pódio, enquanto Nyck de Vries, no Nº7, buscava um lugar entre os seis primeiros. Ambos os carros entraram nos boxes para colocar pneus de chuva antes de uma neutralização completa da corrida.

Safety Car Prolongado:

Um safety car foi acionado na sétima hora para permitir reparos nas barreiras, juntando ainda mais o pelotão Hypercar. Ryo se encontrava em terceiro, enquanto Nyck ocupava a nona posição. Com a corrida paralisada por mais de uma hora, a noite e mais chuva desceram sobre La Sarthe.

Lutando na Escuridão:

Na relargada, a equipe optou por pneus de chuva para ambos os carros. Ryo, mostrando grande habilidade nas condições adversas, subiu para a segunda posição e se aproximou do líder Nº83 Ferrari. No meio da nona hora, ele assumiu a liderança, enquanto Nyck avançava para terceiro graças a uma penalização de 30 segundos para a Ferrari.

Trocas e Domínio:

Ryo continuou a dominar as condições desafiadoras, entregando o N°8 a Sébastien Buemi com uma vantagem de 12 segundos no início da décima hora. Kamui Kobayashi assumiu o volante do Nº7 em terceiro, mas uma zona lenta inoportuna o fez cair para 45 segundos atrás do segundo colocado N°6 Porsche.

Mais Chuva e Safety Car:

No início da 12ª hora, novas chuvas forçaram a retornarem aos pneus de chuva e trocarem de pilotos. Brendon Hartley assumiu o Nº8 líder, enquanto José María López voltou ao cockpit do Nº7 em terceiro.

Condições Traiçoeiras:

Chuvas intensas pouco antes da metade da corrida, por volta das 4h da manhã (horário local), criaram um cenário perigoso, com água parada na pista e visibilidade extremamente reduzida, especialmente no escuro. O mau tempo persistiu mesmo com o nascer do sol sobre o Circuito de La Sarthe, levando a um período prolongado de safety car.

Liderança Mantida:

Ao chegar às 16 horas, com o safety car ainda na pista, Ryo estava ao volante do #8 líder, enquanto Nyck ocupava a quarta posição com o #7. A TOYOTA GAZOO Racing segue na liderança da prova, buscando a vitória em Le Mans.

  • As 6 Hrs de São Paulo vem ai e o Vai que tô te vendo junto com a Morfula preparou uma coleção com o tema da WEC não perca a chance de ter a sua peça. Clique Aqui!
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.