Entre em contato conosco

ADAC PROTOTIPO

Tensão na Lausitz e segunda vitória para Konrad Motorsport

Publicado:

em

Foto: ADAC

Torsten Kratz e Danny Soufi vencem a terceira etapa no Lausitzring. Markus Pommer e Valentino Catalano conquistam o segundo lugar. Antti Rammo lidera por um longo período e termina em sétimo.

Em uma terceira corrida da temporada do Prototype Cup Germany, especialmente emocionante na segunda metade, que foi realizada como substituição para uma das duas etapas canceladas em Spa-Francorchamps, Torsten Kratz (53/Mönchengladbach) e Danny Soufi (20/USA, ambos da Konrad Motorsport) cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar. Com isso, a dupla da Konrad venceu ambas as corridas LMP3 do dia. “A corrida de Danny foi incrível, ele ganhou para nós,” comemorou Kratz, que também foi o melhor piloto da Trophy. “Eu mesmo tive dificuldades para aquecer os pneus.” “Foi fantástico, nunca me diverti tanto em uma corrida de LMP3,” sorriu Soufi, que também levou o troféu de melhor Junior. No Dekra Lausitzring, houve uma disputa acirrada entre cinco carros pela vitória, onde Antti Rammo (41/EST, MRS GT-Racing) liderou por um bom tempo. Porém, o estoniano não conseguiu sustentar a pressão e acabou sendo classificado em sétimo. Markus Pommer (33/Untereisesheim) e Valentino Catalano (18/Westheim, ambos da Gebhardt Motorsport) foram os segundos colocados, enquanto Riccardo Leone Cirelli (16/ITA) e Julien Apothéloz (23/CHE, ambos da BWT Mücke Motorsport) garantiram o terceiro lugar. Na classificação geral, Soufi e Kratz lideram com 70 pontos, seguidos por Catalano e Pommer, que têm nove pontos a menos.

Keanu Al Azhari (16/UAE, Mühlner Motorsport) largou da pole position, mas o jovem de 16 anos não conseguiu aproveitar essa vantagem; foi Apothéloz quem entrou na primeira curva em primeiro lugar. Al Azhari se posicionou atrás do suíço, seguido por Pommer e Kratz. Após algumas voltas, essa ordem se estabilizou, quando o Safety Car entrou na pista. O motivo foi a parada de Jaime Guzmán (33/MEX, AF2 Motorsport) na pista. No reinício, Apothéloz manteve a primeira posição e as posições atrás dele permaneceram inalteradas. Até as paradas nos boxes, Al Azhari se manteve perto de Apothéloz, mas nunca suficientemente próximo para ameaçar seriamente o suíço.

Após as paradas nos boxes, Rammo assumiu a liderança, seguido de perto por Cirelli, que havia assumido o carro de Apothéloz, e Al Azhari. Desenvolveu-se então uma disputa emocionante pelas primeiras posições. Inicialmente, Catalano, companheiro de equipe de Pommer, e Soufi se juntaram ao trio. Houve diversas trocas de posição dentro desse grupo de cinco carros, até que Soufi tentou uma ultrapassagem sobre Rammo e passou pelo estoniano. Enquanto o novo líder se distanciava, Al Azhari rodou ao tentar ultrapassar Rammo, após ambos se tocarem. Pouco depois, Catalano e Cirelli já haviam passado pelo estoniano, que também rodou e teve que ir aos boxes. Na liderança, Soufi e Kratz foram declarados vencedores, seguidos por Pommer/Catalano e Cirelli/Apothéloz. Klaus Abbelen (63/Barweiler) e Felipe Laser (34/Leipzig, ambos da Frikadelli Racing Team) conseguiram avançar para a quarta posição na fase final, enquanto o quinto lugar foi para Sven Barth (43/Eberbach) / Maxim Dirickx (20/BEL, ambos da Gebhardt Motorsport). Al Azhari e Rammo tiveram que se contentar com as posições seis e sete.

**Markus Pommer (Segundo):** “No início, não quis correr riscos e mantive a terceira posição. Queria ficar o mais próximo possível dos dois à minha frente, mas antes da troca de pilotos eu estava cerca de um segundo atrás. Infelizmente, não conseguimos assumir a liderança na parada nos boxes. Ainda assim, estou satisfeito.”

**Valentino Catalano (Segundo):** “Foi uma corrida com muita ação e também com muita estratégia. Quis começar meu turno de forma mais calma e observar os pilotos à minha frente, mas depois tudo aconteceu muito rápido. Mesmo assim, tentei poupar meus pneus ao máximo para poder atacar no final. Estou muito feliz com o segundo lugar.”

**Julien Apothéloz (Terceiro):** “No início, meu objetivo claro era liderar e consegui isso. Depois, quis abrir uma vantagem para ainda estar na frente após a parada nos boxes. Infelizmente, não funcionou, porque Antti Rammo voltou para a pista poucos metros à nossa frente. Riccardo fez um ótimo trabalho no segundo turno, o que nos permitiu terminar em terceiro.”

**Riccardo Leone Cirelli (Terceiro):** “Foi uma corrida maluca. Durante uma ultrapassagem, acabei saindo da pista e caí para o quinto lugar. O fato de termos terminado em terceiro é positivo e nos trouxe alguns pontos importantes.”

Via assessoria de comunicação ADAC

Foto: ADAC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.