Entre em contato conosco

GTWC Europe

Team75 Motorsport com Phantom Global Racing no Qualifying e Super Pole das 24h de Spa

Publicado:

em

Foto: Gruppe C Photography

Team75 Motorsport e sua equipe parceira Phantom Global Racing (PGR) começam as 24 Horas de Spa na 18ª posição, após a equipe alemã-chinesa garantir tranquilamente a entrada na Superpole, a disputa dos 20 carros mais rápidos, no qualificação na noite de quinta-feira como a melhor equipe Porsche. Na sexta-feira à tarde, conseguiram inicialmente a décima posição no grid, que foi posteriormente alterada para P18 após uma penalidade.

Depois que um problema técnico no Porsche 911 GT3 R número 23 impediu a participação na sessão de treinos livres, restou na quinta-feira apenas parte do pré-qualificação de uma hora, em que os pilotos Joel Eriksson (26, Suécia), Jaxon Evans (27, Nova Zelândia) e Thomas Preining (25, Áustria) puderam se preparar para o qualificação noturno. Nesse qualificação dividido em partes, cada um dos três pilotos teve 15 minutos para registrar seu tempo de volta. A média desses tempos determinou a posição de largada. Apesar dos problemas e da falta de tempo de pista durante o dia, a entrada no shootout da Super Pole foi garantida tranquilamente. Jaxon Evans abriu a sessão, Joel Eriksson continuou e Thomas Preining garantiu a sexta posição, mesmo com uma interrupção pela bandeira vermelha, ficando a cerca de quatro décimos de segundo do melhor tempo.

Após confirmar o forte desempenho no qualificação com o sexto lugar no treino noturno de quinta-feira, Thomas Preining foi escolhido para a Superpole na sexta-feira, onde cada piloto teve duas voltas lançadas. Com seu tempo, o piloto de fábrica da Porsche da Áustria garantiu inicialmente a décima posição para a corrida de amanhã. No entanto, uma penalidade aplicada posteriormente contra o carro número 23 fez com que o Team75 Motorsport/Phantom Global Racing iniciasse hoje as 24 Horas de Spa da 18ª posição.

A etapa belga da International GT Challenge começará no sábado, 29 de junho, às 16h30 no desafiador circuito das Ardenas e é considerada a maior e mais importante corrida de GT do mundo. Na edição de jubileu “100 Anos das 24 Horas de Spa Francorchamps”, 66 carros de nove fabricantes estarão na largada.

Thomas Preining: “Foi um bom qualificação. Todos nós três conseguimos uma volta limpa, o que não é algo garantido aqui. Este é meu quarto corrida de 24 horas em Spa e é a primeira vez que ninguém teve um incidente ou ficou preso no tráfego pesado. Nos qualificarmos para a Superpole foi ótimo. No entanto, a sessão foi difícil porque ainda não encontramos totalmente o equilíbrio ideal. Fizemos algumas mudanças para o aquecimento. Estou confiante de que colocaremos o carro na janela certa para a corrida. Uma posição nos top 20 é uma posição de largada sólida. De lá, não teremos tanto tráfego e podemos nos mover para frente passo a passo durante a corrida.”

Joel Eriksson: “Um qualificação muito forte: tempo médio mais rápido entre os Porsche e sexto lugar geral. Estou super feliz por toda a equipe, após todo o trabalho duro na preparação da corrida. Tivemos problemas no treino livre e no pré-qualificação, mas já vimos que tínhamos um ritmo forte. Os caras prepararam o carro perfeitamente para o qualificação e todos os três pilotos conseguiram uma volta limpa. Estou super feliz com o resultado da Superpole. Recebemos uma penalidade de tempo, mas ainda temos boas chances na corrida. Agora estamos focados na corrida. Tenho certeza de que temos um carro muito rápido.”

Jaxon Evans: “O início do qualificação não foi fácil, pois perdemos o FP1 devido a um problema técnico. O pré-qualificação também foi um pouco complicado, pois precisávamos encontrar o equilíbrio ideal e tivemos pouco tempo de pista. Não fiquei muito feliz com minha volta, mas como equipe, conseguimos o que precisávamos. Ficamos em sexto lugar e fomos o Porsche mais rápido. Um bom reconhecimento pelo trabalho duro da equipe. Thomas fez um ótimo trabalho na Superpole hoje. Com uma volta muito forte contra a concorrência acirrada, ele inicialmente conseguiu a décima posição. Isso mostrou que o carro é muito rápido. Estamos ansiosos para a corrida.”

Proprietário do Team75, Timo Bernhard: “Trabalho incrível da Phantom Global Racing e Team75 Motorsport aqui em Spa. Conseguir entrar na Superpole foi excelente. A volta de Thomas foi muito forte, ele cometeu um pequeno erro, caso contrário, seria possível uma posição melhor que a P10. Infelizmente, recebemos uma penalidade de tempo porque saímos do box uma segunda atrasados. Agora largamos da 18ª posição. Esta é a mesma posição de largada das 12 Horas de Bathurst, onde terminamos em quarto lugar. Agora vamos entrar no modo de corrida para conseguir um ótimo resultado aqui.”

Martin Young, chefe da equipe Phantom Global Racing: “No geral, podemos estar muito satisfeitos. No qualificação de ontem, combinamos os tempos dos três pilotos e ficamos em sexto lugar, o que mostra o quão rápido é nosso ritmo. A Superpole correu bem, exceto pela penalidade de tempo. Agora temos tempo suficiente até amanhã para preparar tudo da melhor forma possível.”

Texto: Peter Schäffner

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.