Entre em contato conosco

Fórmula E

Segundo lugar para Pascal Wehrlein na corrida inaugural da Fórmula E em Xangai

Publicado:

em

Foto: Porsche

Pascal Wehrlein quase garantiu sua terceira vitória da temporada na corrida inaugural da Fórmula E em Xangai. Após liderar por um longo período, o vencedor das corridas na Cidade do México e em Misano cruzou a linha de chegada em segundo lugar. Graças a este resultado, Pascal conquistou pontos suficientes para manter a segunda posição na acirrada disputa pelo título dos pilotos. Corrida 11
António Félix da Costa, seu companheiro de equipe na TAG Heuer Porsche Formula E Team, também estava a caminho do pódio no Porsche 99X Electric até algumas voltas antes da bandeirada. No final, o vencedor da corrida de domingo em Berlim terminou em quinto lugar, seguido pelo campeão mundial Jake Dennis em seu Porsche, representando a equipe cliente Andretti Formula E. Seu companheiro de equipe Norman Nato terminou na 16ª posição.

Em uma corrida onde a gestão de energia mais uma vez se mostrou crucial, Wehrlein e da Costa lideraram a maior parte da corrida em conjunto. A abordagem competitiva da dupla mais uma vez destacou a eficiência do Porsche 99X Electric.

A corrida 12 de domingo em Xangai começa às 15:04 horas, horário local (09:04 horas, CEST).

A cobertura da corrida pode ser acompanhada no canal X @PorscheFormulaE. Comentários sobre o E-Prix de Xangai, Corrida 11
Florian Modlinger, Diretor de Motorsport de Fábrica da Fórmula E: “Que primeiro dia de corrida emocionante em Xangai, com duelos ferozes no topo. Tentamos vencer a corrida desde o início. Na fase final, Pascal caiu para a segunda posição após liderar por um longo tempo, mas defendeu bravamente até a bandeirada. António fez uma corrida forte, mas perdeu algumas posições na última volta e terminou em quinto. Um total de três Porsche terminaram entre os seis primeiros. Isso é um ótimo desempenho com o qual podemos ficar muito satisfeitos. Temos o ritmo e a performance. Agora estamos determinados a lutar pela vitória amanhã, também.”

Pascal Wehrlein, piloto de fábrica da Porsche (#94): “Possivelmente assumimos a liderança um pouco cedo demais hoje. Isso significou que não consegui economizar energia suficiente para permanecer no topo até o final. Foi uma luta difícil durante toda a corrida. Teremos outra chance amanhã e queremos aproveitá-la melhor.”

António Félix da Costa, piloto de fábrica da Porsche (#13): “Foi um forte esforço da equipe. Tentei proteger as costas de Pascal o máximo e da melhor forma possível. Como resultado, não consegui defender minha posição no pódio até o final.”

Via assessoria de comunicação: Porsche

Foto: Porsche

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.