Entre em contato conosco

Endurance Brasil

ROBBI PEREZ CONQUISTA O TERCEIRO LUGAR NAS QUATRO HORAS DO VELOCITTA

Publicado:

em

Perez

Ao lado de Gustavo Martins e Sarin Carlesso, piloto uruguaio lidera entre os protótipos do Império Endurance Brasil

Robbi Perez teve um final de semana pra lá de positivo na disputa da quarta etapa do Império Endurance Brasil. Correndo ao lado de Sarin Carlesso e Gustavo Martins, o piloto do protótipo AJR #28 conquistou o terceiro lugar das Quatro Horas do Velocitta. A prova aconteceu neste sábado, no charmoso circuito localizado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

O resultado manteve o trio na liderança da categoria P1, justamente a que reúne os carros mais rápidos do grid. “Nem o melhor vidente do mundo iria prever que seríamos líderes com a metade do campeonato concluída. Para nós isso é uma satisfação enorme. O carro é novo e, apesar disso, podemos dizer que a cada etapa estamos evoluindo mais.”

O bom desempenho do carro começou a aparecer já nos treinos livres da sexta-feira, quando emplacaram o segundo melhor tempo. Depois, no quali, garantiram lugar na segunda-fila. 

No sábado (20), partindo da quarta posição no grid, Sarin foi o piloto escolhido para fazer o primeiro stint, e já na primeira volta da corrida houve bandeira vermelha com intervenção do Safety Car, no segundo stint quem assumiu o volante do AJR foi o piloto Gustavo Martins, no terceiro stint sai Martins e entra Perez, se mantendo na terceira posição, no quarto e último stint Martins voltou ao volante do #28, e, sem se envolverem em nenhum dos acidentes, em uma corrida limpa, eles conquistaram o terceiro lugar no pódio.

“A equipe JLM Racing tem nos dado toda tranquilidade para guiar e estamos usufruindo de toda a experiência deles tanto na qualidade do carro quanto nas orientações que nos é dada para concluir as corridas”, finalizou Robbi Perez.

A próxima etapa da temporada acontecerá no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia, dia 17 de Setembro.

 

Resultado da categoria P1 no Velo Città:

1. Orige/ Kirila 152 voltas

2. Queirolo / Muffato 152 voltas 

3. Perez / Carlesso / Martins 152 voltas 

4. Finard / Suzuki / Campagnolo 149 voltas

5. Bottura / Di Mauro 146 voltas

6. Fortes / Assuncao 142 voltas

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.