Entre em contato conosco

WeatherTech

Risi Pronto para Continuar sua Forte Performance na Michelin Endurance Cup

Publicado:

em

Foto: IMSA

Porsche Lidera o Treino do Campeonato WeatherTech; Equipes Honradas por Estratégia e Performance; Hindman e Montour Conquistam Poles no Michelin Pilot Challenge

A Sahlen’s Six Hours of The Glen traz de volta o elemento de corrida de resistência do IMSA WeatherTech SportsCar Championship após uma série de três corridas mais curtas. Também marca o retorno do Ferrari 296 GT3 No. 62 da Risi Competizione na classe Grand Touring Daytona Pro (GTD PRO).

A equipe Risi e seus pilotos principais – os pilotos da fábrica da Ferrari, Daniel Serra e Davide Rigon – competem apenas nas cinco corridas que compõem a IMSA Michelin Endurance Cup. E as duas primeiras rodadas da endurance cup não poderiam ter sido muito melhores para a equipe sediada no Texas, que se tornou sinônimo da marca italiana lendária aos olhos dos fãs americanos.

Rigon e Serra conquistaram a vitória na Rolex 24 At Daytona, assistidos por Alessandro Pier Guidi e James Calado, que terminaram em terceiro lugar geral pela Ferrari nas 24 Horas de Le Mans no fim de semana passado. Serra, Rigon e Calado seguiram o triunfo em Daytona com um segundo lugar na Mobil 1 Twelve Hours of Sebring Presented by Cadillac.

Nesse ponto, Serra, Rigon e Calado mantinham uma liderança de 98 pontos na classificação GTD PRO sobre o trio da Paul Miller Racing, Madison Snow, Bryan Sellers e Neil Verhagen (BMW M4 GT3 No. 1), embora estivessem atrás da PMR na classificação separada da Michelin Endurance Cup, que usa uma fórmula de pontuação diferente.

Desde então, o Porsche 911 GT3 R No. 77 da AO Racing, apelidado de ‘Rexy’, e os pilotos Sebastian Priaulx e Laurin Heinrich usaram vitórias consecutivas em corridas de sprint no WeatherTech Raceway Laguna Seca e no Circuito de Rua de Detroit para assumir a liderança na classe da temporada regular. Agora, os competidores da Michelin Endurance Cup retornam à disputa no Watkins Glen International, trazendo o campo completo para robustos 56 carros, incluindo 11 na GTD PRO.

Rigon e Serra também estavam em ação na semana passada em Le Mans e mal podem esperar para retomar a busca pela coroa da Michelin Endurance Cup.

“Claro, mal posso esperar para voltar aos EUA com a Risi e voltar a liderar o campeonato (IMEC)”, exclamou Rigon. “Desde Sebring, estive ansioso para voltar. Aprendi a pista de Watkins Glen há dois anos, mas realmente amo essa pista. Estou absolutamente pronto para esta corrida.”

A inscrição da Risi ficou em quinto lugar na classe GTD PRO na sessão de treinos iniciais, com Serra marcando um tempo de volta de 1:46.417 no circuito de 3,4 milhas e 11 curvas.

“No ano passado, terminamos em segundo lugar e lutamos pela vitória aqui”, comentou Serra. “Espero que possamos ter o mesmo desempenho neste fim de semana.”

Após a Sahlen’s Six Hours of The Glen, a Michelin Endurance Cup se encerra com as duas últimas corridas do WeatherTech Championship da temporada – a TireRack.com Battle On the Bricks no Indianapolis Motor Speedway e a Motul Petit Le Mans no Michelin Raceway Road Atlanta.

**Porsche Lidera Primeira Sessão de Treinos do WeatherTech**

Resultados dos Treinos

O WeatherTech SportsCar Championship registrou seu primeiro tempo de pista do fim de semana da Sahlen’s Six Hours of The Glen com uma sessão de 90 minutos na tarde de sexta-feira.

As condições começaram quentes e úmidas com a perspectiva de precipitação no ar. Gotas de chuva podiam ser sentidas e vistas nos para-brisas dos carros durante a sessão, mas nunca choveu o suficiente para molhar a pista ou exigir pneus Michelin para clima úmido.

Dane Cameron estabeleceu o tempo de volta inicial de referência de 1 minuto, 34.175 segundos (129.970 mph) no Porsche 963 No. 7 da Porsche Penske Motorsport para liderar os tempos gerais e da categoria Grand Touring Prototype (GTP). A leve umidade no ar e uma interrupção tardia para uma bandeira vermelha impediram que alguém superasse esse tempo, com Tom Blomqvist chegando mais perto no Cadillac V-Series.R No. 31 da Whelen Cadillac Racing, com 1:34.347 (129.733 mph).

Ambas as bandeiras vermelhas que pontuaram a sessão foram causadas pelo ORECA 07 LMP2 No. 8 da Tower Motorsport na classe Le Mans Prototype 2 (LMP2). John Farano perdeu a asa traseira do carro com uma rodada inicial, enquanto Charlie Eastwood deixou o carro com danos na frente esquerda em um acidente na Curva 7 apenas 14 minutos antes do fim da sessão. Eastwood ainda terminou em quarto lugar na classe LMP2, que foi liderada por Mikkel Jensen no ORECA No. 11 da TDS Racing, com 1:35.531 (128.125 mph).

Nas classes GT, o Porsche 911 GT3 R No. 77 da AO Racing, conhecido como ‘Rexy’, continuou sua forma recente forte na GTD PRO, com Laurin Heinrich sendo o mais rápido por mais de 1/3 de segundo sobre Bryan Sellers no BMW M4 GT3 No. 1 da Paul Miller Racing. Scott Andrews, no Mercedes-AMG GT3 No. 80 da Lone Star Racing, liderou a tabela de tempos da GTD, dividindo os líderes da GTD PRO.

**BDO e VP Racing Apresentam Prêmios de Meio de Temporada às Equipes do Campeonato WeatherTech**

A BDO, uma das principais firmas de contabilidade e consultoria do país e parceira da IMSA, criou o BDO Knows Strategy Award para reconhecer as equipes do WeatherTech Championship que melhor executam uma estratégia bem-sucedida para obter resultados. A equipe de transmissão da IMSA Radio – liderada por John Hindhaugh, Jeremy Shaw e Shea Adam – seleciona a equipe vencedora após cada corrida do WeatherTech Championship.

Na sexta-feira, no Watkins Glen International, os vencedores das quatro rodadas mais recentes do campeonato foram apresentados com seus troféus, incluindo:

Sebring International Raceway: No. 33 Sean Creech Motorsport Ligier JS P217 (LMP2)
Long Beach Street Circuit: No. 96 Turner Motorsport BMW M4 GT3 (GTD)
WeatherTech Raceway Laguna Seca: No. 120 Wright Motorsports Porsche 911 GT3 R (GTD)
Detroit Street Circuit: No. 10 Wayne Taylor Racing with Andretti Acura ARX-06 (GTP)

A VP Racing Fuels, fornecedora dos combustíveis usados por todos os competidores das oito séries sancionadas pela IMSA, concederá no domingo o troféu Mid-Year VP Racing Front Runner e um crédito de $5.000 para combustível de corrida para o restante da temporada de 2024 para a equipe de cada uma das quatro classes que liderou o maior número de voltas na maioria das corridas até Detroit. Essas equipes são:

GTP: No. 01 Cadillac Racing Cadillac
LMP2: No. 18 Era Motorsport ORECA
GTD PRO: No. 77 AO Racing Porsche
GTD: No. 57 Mercedes-AMG

**Hindman e Montour Conquistam Poles no Michelin Pilot Challenge**

Resultados Oficiais da Qualificação (antes da inspeção técnica pós-qualificação)

O IMSA Michelin Pilot Challenge encerrou um dia cheio de atividades no WGI com a qualificação para The Esses 120. Foi um show de um homem só na classe Grand Sport (GS), com Trent Hindman conquistando o Motul Pole Award com uma volta de 1:54.611 no Porsche 718 GT4 RS CS No. 28 da RS1, uma robusta vantagem de 0.851 segundos sobre os segundo e terceiro colocados que registraram tempos idênticos.

Foi uma história semelhante na Touring Car (TCR), onde LC Montour, no Honda Civic FL5 TCR No. 6 da Montreal Motorsport Group, registrou uma volta de 1:55.423, 0.706 segundos mais rápido que Kuno Wittmer, no Honda No. 93 da Montreal Motorsport Group. A corrida de duas horas do Pilot Challenge é um destaque das atividades de sábado em Watkins Glen, com cobertura no Peacock das 12:50 às 15:10 ET.

Sábado traz mais um dia cheio de atividades da IMSA ao Watkins Glen International, com a qualificação do WeatherTech Championship e corridas para o Mustang Challenge, Porsche Carrera Cup North America, Lamborghini Super Trofeo e The Esses 120 at The Glen para o IMSA Michelin Pilot Challenge.

Via assessoria de comunicação: John Oreovicz / IMSA Wire Service

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.