Entre em contato conosco

WeatherTech

RELATÓRIO PRÉ-CORRIDA DO GRANDE PRÊMIO DE DETROIT GTP 2024

Publicado:

em

Foto: Wayne Taylor Andretti

A equipe WTRAndretti encontrou sucesso quando o IMSA WeatherTech SportsCar Championship competiu anteriormente na área de Detroit, conquistando quatro vitórias (2013, 2014, 2016, 2017) durante a permanência de 10 anos no circuito de rua de Belle Isle. Para o Grande Prêmio de Detroit, o circuito de rua de 1,645 milhas e nove curvas apresenta um novo desafio e fator de equalização para todo o campo GTP ao longo da segunda corrida sprint de 100 minutos da temporada.

### Relatório Pré-Corrida do Grande Prêmio de Detroit GTP 2024

O par de Acura ARX-06 GTP da Wayne Taylor Racing com Andretti (WTRAndretti) retorna a Detroit, marcando a estreia do GTP nas ruas do centro. A equipe WTRAndretti encontrou sucesso quando o IMSA WeatherTech SportsCar Championship competiu anteriormente na área de Detroit, conquistando quatro vitórias (2013, 2014, 2016, 2017) durante a permanência de 10 anos no circuito de rua de Belle Isle. Para o Grande Prêmio de Detroit, o circuito de rua de 1,645 milhas e nove curvas apresenta um novo desafio e fator de equalização para todo o campo GTP ao longo da segunda corrida sprint de 100 minutos da temporada.

Ricky Taylor e Filipe Albuquerque vão para Detroit prontos para usar a nova pista e sua experiência no simulador como uma abordagem renovada para a segunda metade da temporada. Após um resultado sólido de sexto lugar no WeatherTech Raceway Laguna Seca, os pilotos do Acura ARX-06 Konica Minolta nº 10 esperam que sua sorte anterior em Detroit ressurja neste fim de semana.

No Acura ARX-06 DEX Imaging nº 40, Jordan Taylor e Louis Delétraz tentarão novamente sua sorte em uma corrida de sprint em circuito de rua. Após a dupla conseguir um top cinco em Laguna Seca, tanto Taylor quanto Delétraz estão ansiosos para recuperar seu impulso inicial de temporada e acumular pontos chave para o campeonato.

As atividades de pista para a equipe WTRAndretti começarão na sexta-feira, 31 de maio, com o primeiro treino GTP nas ruas de Detroit às 8h ET, seguido pela qualificação às 17h20 ET. O Grande Prêmio de Detroit de 100 minutos começará às 15h10 ET no domingo, 1º de junho, na USA Network.

### Wayne Taylor, Chefe de Equipe, WTRAndretti:
“Obviamente, todos na WTRAndretti estão trabalhando duro e Detroit vai ser uma experiência completamente nova, dado que nunca dirigimos neste circuito antes. Temos que garantir que possamos colocar os carros em velocidade rapidamente e ver se conseguimos tornar o carro competitivo.”

### Ricky Taylor, Co-Piloto, Acura ARX-06 GTP Konica Minolta nº 10:
“Temos muita sorte de fazer parte de um programa e crescer em uma era com uma tecnologia de simulação tão avançada, onde as digitalizações de pista são tão precisas que podemos aprender pistas sem nem mesmo ir até elas. Temos um teste de simulação planejado antes do fim de semana, onde todos os quatro pilotos terão a chance de dirigir a pista em nosso carro de corrida Acura ARX-06. Além disso, assistiremos a muitos vídeos de corrida da IndyCar e obteremos o máximo de informações sobre a pista. A pista parece muito única e desafiadora, com muitos detalhes que são muito diferentes de qualquer outro lugar onde competimos, então será um desafio para todas as equipes. Chegar a velocidade rapidamente será crucial; em fins de semana curtos, cada detalhe importa. Ter um bom treino configura você para uma boa qualificação, que configura você para uma corrida muito curta onde tudo está sob escrutínio. Nossa equipe de IndyCar da Andretti tem sido muito solidária em nossas poucas conversas, mas à medida que nos aproximamos do evento, planejamos contar com eles para nos ajudar a acelerar o ritmo.”

### Filipe Albuquerque, Co-Piloto, Acura ARX-06 GTP Konica Minolta nº 10:
“Estou ansioso para Detroit, é um novo local para todos. Curioso para ver como será a pista. Acho que vai ser difícil substituir Belle Isle – quero dizer, era uma das minhas pistas favoritas no IMSA. As paradas nos boxes durante a corrida serão muito interessantes, então estou ansioso por um novo desafio. Vamos reiniciar e seguir em frente, sempre focados em conseguir um pódio, com certeza, e obviamente na vitória.”

### Louis Delétraz, Co-Piloto, Acura ARX-06 GTP DEX Imaging nº 40:
“Detroit será interessante, já que ninguém jamais dirigiu lá com carros GTP. Usamos o simulador HRC para nos preparar para o evento, mas obviamente é mais difícil se preparar quando há tantos novos fatores. Circuitos de rua são sempre emocionantes e, com todo o trabalho árduo de todos na WTRAndretti e HRC, tenho boas esperanças de que o Acura ARX06 será rápido. Vamos correr!”

### Jordan Taylor, Co-Piloto, Acura ARX-06 GTP DEX Imaging nº 40:
“Faz um tempo desde que fomos a uma nova pista, então tem sido um desafio divertido! Hoje em dia, aprender uma pista é bem diferente. Temos muitos vídeos onboard da IndyCar do ano passado para assistir, e a maior melhoria hoje em dia é o simulador. Isso será a maior ajuda para nós ao aprender a pista. Parece que será uma corrida desafiadora. Assistindo à corrida da IndyCar do ano passado, as coisas parecem muito apertadas e intensas. Acho que, quando tivermos corridas multicategoria lá, deve ser uma corrida bastante emocionante. Tivemos um fim de semana forte em Laguna do ponto de vista da execução, e acho que isso será uma grande parte do sucesso em Detroit, então estou ansioso para começar.”

Via assessoria de comunicação Wayne Taylor Andretti

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.