Entre em contato conosco

GTWC Europe

Proton Competition vai para a próxima corrida de 24 horas nas Ardenas

Publicado:

em

Foto: Proton

Após Le Mans, a Proton Competition está de olho na próxima clássica de resistência: a equipe competirá com seu Ford Mustang GT3 no GT World Challenge Europe na corrida de 24 horas em Spa-Francorchamps nos dias 29 e 30 de junho.

A Proton Competition competirá pelo Endurance Cup na atraente série de corridas de carros esportivos. Le Castellet e Spa-Francorchamps serão seguidos pelo Nürburgring (28 de julho), Monza (22 de setembro) e a final da temporada em Jeddah (23 de novembro). Pilotos profissionais e amadores estarão no grid. Esta é a primeira temporada da Proton Competition no GT World Challenge Europe.

**A equipe Proton em Spa**

Pro Cup: Christopher Mies (ALE), Frédéric Vervisch (BEL), Dennis Olsen (NOR), Ford Mustang GT3 (#64).

**Impressões antes da corrida**

Michael Ried, Diretor de Equipe e CTO da Proton Competition: “A equipe está encarando a próxima corrida de 24 horas com o impulso de Le Mans. A histórica corrida no difícil circuito das Ardenas é um desafio tão grande quanto Le Mans. Estamos ansiosos por isso.”

Christian Ried, Diretor de Equipe da Proton Competition: “O GT World Challenge Europe é um território desconhecido para nós. Fomos bem na abertura da temporada em Le Castellet. Desde então, temos constantemente melhorado nosso novo Ford Mustang GT3, que também utilizamos no WEC e nos EUA. O pódio em Le Mans foi nosso primeiro grande sucesso e uma motivação enorme para toda a equipe.”

Dennis Olsen (Ford Mustang GT3 #64): “Estamos indo para a próxima corrida de 24 horas em Spa, vindo do pódio em Le Mans. Isso é fantástico, não dá para estar mais motivado do que isso. Toda a equipe está ansiosa para enfrentar este novo desafio nesta pista altamente técnica. Nossos rapazes tiveram muito trabalho, mas tenho certeza de que nos fornecerão um carro otimamente configurado para Spa. Em Le Mans, percebi após as primeiras voltas que tínhamos um pacote excelente. Isso me encheu de confiança. Estamos levando esse impulso para Spa e faremos o máximo para ter um desempenho tão bom, ou melhor, aqui.”

Christopher Mies (Ford Mustang GT3 #64): “Estou ansioso para dirigir o Mustang GT3 pela primeira vez em Spa, nesta pista fantástica. O carro foi brilhante em Le Mans. Fizemos grandes progressos em termos de dirigibilidade e espero que possamos recriar esse sucesso em Spa. A equipe fez um trabalho fantástico em Le Mans também. Queremos construir sobre isso. De qualquer forma, a motivação está em um nível altíssimo.”

Frédéric Vervisch (Ford Mustang GT3 #64): “Estávamos sob um pouco de pressão de tempo antes da abertura da temporada em Le Castellet. Isso significou que não pudemos nos preparar de forma otimizada para nossa primeira corrida em um campeonato novo para nós. No entanto, o potencial do nosso novo Mustang GT3 era evidente. Desde então, o carro foi incansavelmente melhorado e recentemente nos permitiu um excelente resultado em Le Mans com meus companheiros Dennis e Chris. Queremos construir sobre isso em Spa.”

**O circuito**

O Circuito de Spa-Francorchamps é lendário, cada um dos seus 7,004 quilômetros é um desafio único. A mundialmente famosa Eau Rouge continua sendo uma curva assustadoramente rápida, sem ofuscar as notórias La Source, Blanchimont e Stavelot, que também exigem toda a coragem dos pilotos na montanha-russa das Ardenas.

Via assessoria de comunicação Proton

  • As 6 Hrs de São Paulo vem ai e o Vai que tô te vendo junto com a Morfula preparou uma coleção com o tema da WEC não perca a chance de ter a sua peça. Clique Aqui!
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.