Entre em contato conosco

WeatherTech

Porsche busca estender liderança no IMSA em Watkins Glen

Publicado:

em

Porshce

Equipe busca pódio em todas as corridas e vitória em Laguna Seca

A Porsche Penske Motorsport está pronta para a sexta rodada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Watkins Glen, determinada a manter sua forma dominante. A equipe conquistou um lugar no pódio com pelo menos um Porsche 963 em todas as corridas até agora nesta temporada, incluindo vitórias nas 24 Horas de Daytona e Laguna Seca. Com isso, a Porsche lidera a classificação dos fabricantes e a dupla Felipe Nasr e Dane Cameron, vencedores em Daytona, lidera entre os pilotos.

Watkins Glen: favorito da Porsche

A tradicional corrida de seis horas em Watkins Glen International também faz parte da Michelin Endurance Cup, uma classificação especial dentro do campeonato IMSA. No ano passado, o carro nº 6 da Porsche, pilotado por Nick Tandy e Mathieu Jaminet, venceu em Watkins Glen, mas foi desclassificado por um desgaste mínimo acima do permitido no patim dianteiro.

“Nossos Porsche 963 se mostraram muito fortes em Watkins Glen no ano passado. O circuito parece nos favorecer”, explica Urs Kuratle, Diretor de Motorsport de Fábrica LMDh da Porsche. “Fizemos testes com outras equipes e fabricantes em preparação para a corrida deste ano, e os resultados foram positivos. Esperamos estar na frente novamente e estender nossa liderança no campeonato, além de alcançar a liderança na IMSA Michelin Endurance Cup.”

“Watkins Glen é o terceiro grande evento de endurance da temporada IMSA, mas com seis horas, é uma das corridas mais curtas”, diz Jonathan Diuguid, Diretor Executivo da Porsche Penske Motorsport. “Nosso Porsche 963 foi extremamente rápido lá no ano passado. Esta é a primeira vez nesta temporada que vamos usar o composto de pneu mais duro em Watkins Glen. Testamos com sucesso há algumas semanas e acho que estamos indo para o fim de semana de corrida com uma base sólida. Nosso objetivo é consolidar ainda mais nossa posição no topo da classificação geral.”

Circuito desafiador com história rica

A corrida de seis horas em Nova York tem suas raízes no Grand Prix Watkins Glen, disputado em estradas públicas pela primeira vez em 1948. Oito anos depois, tornou-se um autódromo permanente sob o nome Watkins Glen International. De 1961 a 1980, a Fórmula 1 foi disputada regularmente no circuito de 5,47 km. A corrida de endurance também se tornou uma presença regular em Watkins Glen, que apresenta onze curvas e subidas e descidas espetaculares. A Porsche conquistou onze vitórias gerais em Watkins Glen até hoje.

Abre aspas: 

“Estamos indo direto de Le Mans para Watkins Glen. Tem sido um mês agitado. Cansativo por um lado, mas também muito agradável em termos esportivos. Passamos muito tempo no cockpit do 963 – isso é sempre um prazer. No ano passado, cruzamos a linha de chegada em primeiro lugar, mas fomos desqualificados posteriormente. Então, temos uma conta a acertar lá. Olhando para as últimas três corridas da IMSA, é notável – nosso carro número 6 marcou mais pontos. Queremos continuar a progredir no campeonato.” – Mathieu Jaminet

“A pista de Watkins Glen flui maravilhosamente e inclui algumas curvas de altíssima velocidade. Nossa equipe está fazendo tudo o que pode para se preparar da melhor forma para o evento. Queremos continuar nossa sequência forte. Atualmente, estamos liderando o campeonato. Isso é a recompensa por todo o nosso trabalho árduo. Outra vitória na corrida de endurance em Watkins Glen seria a realização de um sonho. Estamos fazendo o máximo para permanecer no topo da classificação geral.” – Felipe Nasr

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.