Entre em contato conosco

Fórmula Delta

Por trás do grid: conheça Pedro Antunes

Publicado:

em

Pedro Antunes
Foto: Luiza Moraes

O Por trás do Grid contara sobre a jornada dos jovens pilotos até a Fórmula Delta Brasil. E como lidam com diversos obstáculos em suas carreiras além de aprenderem a lidar com si próprios. O jovem piloto acreano, Pedro Antunes de apenas 18 anos, que já foi campeão da Fórmula Vee, duas vezes campeão de Kart Acreano e três vezes campeão de Automobilismo Virtua. O garoto teve início na sua carreira aos 6 anos de idade quando foi acompanhar seu pai na venda da casa e o comprador os convidou para conhecer o kart e desde então Pedro nunca parou de guiar.

Depois de alguns anos de kart,um dos funcionários do kartódromo apresentou a Fórmula Vee que despertou grande interesse ainda mais levando em conta a diferença de custo de uma temporada e de kart e de Fórmula Vee. Tal categoria que faz parte do Campeonato Paulista de Automobilismo que inclui diversas outras categorias, e com os carros de fórmula encantadores da Fórmula Delta Pedro tinha certeza que essa era a próxima categoria que o aguardava.

Para muitos pilotos a parte mais fácil é pilotar, e muitas vezes a mais difícil é conseguir patrocinadores. Mas graças ao seu talento e determinação Antunes conseguiu levar os patrocínios que conseguiu na categoria anterior para a Delta.

 Como Antunes lida com as pressões?

“A gente sente a pressão na hora que entra no. Aí depois que você está lá dentro, depois que saiu do boxe, não, não tem pressão. Então, até entrar no carro eu faço minha oração, por mais que eu sou um cara muito da igreja, quando a gente faz uma oração e realmente não é uma oração gravada, sabe? Mas conversar com Deus. Aí me tranquilizo. Mas eu também fico nervoso. Eu, tenho o costumo ficar mordendo a balaclava.”

E fora das pistas? O que Pedro faz?

Além de ser piloto, ele também trabalha como diarista em um bar, estuda possível patrocinadores e graças a influência de sua namorada, está no primeiro período da fácil de direito.

Como funciona a rotina dele?

Antunes diverge entre dois dias no simulador que ele construiu peça por peça. Academia, estudos pra faculdade, seu trabalho diário no bar e algumas horas de treino no kart indoor.

Mas e a família e os amigos?

Mesmo com todas essas tarefas, Pedro sempre tenta encontrar um tempinho para estar com sua família e amigos. Sua família que mesmo não estando perto e não podendo acompanhá-lo em todas as etapas dão seu apoio, principalmente seu pai.

“Bom, a maioria, os outros pilotos que estão aqui na Delta, já sabem que ano que vem, provavelmente vão para uma Fórmula 4 ou para a Stock Car. Eu estou aqui para aproveitar esse ano, independente do que vim ou vier, eu estou realizando meu sonho.” Diz Pedro sobre suas expectativas para o futuro.

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.