Entre em contato conosco

WeatherTech

Pódio para a Turner Motorsport em uma corrida emblemática – BMW M Team RLL enfrenta problemas.

Publicado:

em

  • Nick Yelloly e Connor De Phillippi terminam uma desafiadora corrida do IMSA em Laguna Seca em sétimo lugar.
  • Philipp Eng e Jesse Krohn mostram um forte desempenho na classificação com um terceiro lugar, mas recuam durante a corrida.
  • Turner Motorsport conclui sua 557ª corrida pela BMW no pódio da GTD.

A Turner Motorsport celebrou o segundo lugar na classe GTD na quarta corrida do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar em Laguna Seca (EUA), encerrando seu fim de semana emblemático no pódio. A equipe, liderada por Will Turner, completou sua 557ª corrida em um carro BMW – mais do que qualquer outra equipe cliente da BMW M Motorsport. A BMW M Team RLL mostrou bom ritmo na classificação com os dois BMW M Hybrid V8, mas recuou na corrida após incidentes e perdeu o pódio.

Philipp Eng (AUT) iniciou a corrida no #24 BMW M Hybrid V8 a partir do terceiro lugar após uma forte sessão de classificação no sábado. Ele manteve essa posição até a troca de pilotos para Jesse Krohn (FIN). No entanto, um deslize na última hora da corrida resultou em um dano na traseira que teve que ser trocado nos boxes. Krohn terminou a corrida em nono lugar na classe GTP. Connor De Phillippi (EUA) e Nick Yelloly (GBR) começaram no carro irmão a partir do quinto lugar e terminaram em sétimo após perderem tempo durante uma parada nos boxes e também saírem da pista.

Robby Foley e Patrick Gallagher (ambos EUA) assumiram a liderança na classe GTD em seu #557 BMW M4 GT3 após a primeira fase amarela da corrida a partir da segunda posição de largada e tinham a vitória à vista. No entanto, algumas voltas antes do fim, houve um infeliz contato com um carro GTP que causou a Foley cair de primeiro para segundo lugar. Na categoria GTD PRO, Madison Snow e Bryan Sellers (ambos EUA) no #1 BMW M4 GT3 da Paul Miller Racing terminaram em sétimo lugar.

Comentários após a corrida:

Connor De Phillippi (#25 BMW M Hybrid V8, 7º lugar): “Foi uma corrida difícil. Tivemos um bom carro neste fim de semana, mas perdemos tempo e posições demais, especialmente em duelos diretos e ao ultrapassar os carros da GTD. Ainda precisamos trabalhar na dirigibilidade do carro e, em geral, precisamos fazer um trabalho melhor com os procedimentos da corrida. Neste campo tão competitivo, trata-se de décimos de segundo, então não podemos cometer nenhum erro. Vamos tentar novamente o pódio em Detroit.”

Philipp Eng (#24 BMW M Hybrid V8, 9º lugar): “O positivo é que mostramos um bom ritmo durante todo o fim de semana. Estávamos entre os três primeiros em todas as sessões. O carro também se sentiu muito bem no meu primeiro stint. É muito decepcionante que tenhamos recuado tanto. Precisamos analisar exatamente como isso poderia ter acontecido. Em um momento, estávamos à frente do carro vencedor. Vamos atacar novamente na próxima corrida.”

Robby Foley (#557 BMW M4 GT3, 2º lugar na classe GTD): “Foi um dia fantástico – até pouco antes do final da corrida. Infelizmente, houve obviamente um mal-entendido ao ultrapassar um protótipo. Do meu ponto de vista, ele me empurrou para fora da pista enquanto eu queria entrar na curva, mas preciso examinar mais de perto as imagens. O segundo lugar ainda é um ótimo resultado, e levamos muitos pontos importantes conosco. No entanto, quando você está tão perto da vitória, ainda deixa um gosto amargo.”

Via assessoria de comunicação BMW

Foto: BMW

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.