Entre em contato conosco

WeatherTech

O que esperar: Sahlen’s Six Hours of The Glen

Publicado:

em

Ponto não oficial da temporada de 2024 traz consigo pressões para performar

Chame de segunda metade, a reta final, ou o que preferir. Estamos no final de junho e, de repente, depois deste fim de semana, há mais eventos do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar 2024 no espelho retrovisor do que no para-brisa.

De fato, após as Sahlen’s Six Hours of The Glen deste domingo, restarão apenas três corridas para os competidores da Grand Touring Prototype (GTP), quatro para os Le Mans Prototype 2 (LMP2) e cinco para os combatentes da GT Daytona (GTD) e GTD PRO. Enquanto os títulos de pilotos, equipes e fabricantes do WeatherTech Championship em todas as quatro classes ainda estão em jogo, aqueles com aspirações de campeonato precisam se movimentar se esperam erguer troféus quando a bandeira quadriculada tremular sobre o Michelin Raceway Road Atlanta em outubro, encerrando o Motul Petit Le Mans e a temporada de 2024.

Com isso em mente, há algumas coisas para ficar de olho neste fim de semana em Watkins Glen International.

Momentum ou Descanso, Qual é Melhor?

Entre os pontos marcantes de cada Sahlen’s Six Hours estão os desafios decididamente diferentes enfrentados por dois grupos de competidores. Nomeadamente, aqueles que competiram nas 24 Horas de Le Mans no fim de semana passado e aqueles que não o fizeram.

Aqueles que participaram do “Le Ronde Infernal” do fim de semana passado estão enfrentando os consideráveis desafios logísticos, físicos e emocionais de se preparar e competir por até 30 horas de competição de elite em carros esportivos em dois continentes separados pelo Oceano Atlântico em menos de 10 dias. É claro que aqueles que tiveram uma viagem bem-sucedida à França serão impulsionados pela adrenalina e satisfação que vêm de vencer (ou ao menos correr bem) na prestigiosa corrida de carros esportivos. E no automobilismo, assim como em quase todo esporte, o momentum é uma força poderosa.

Portanto, devemos contar com a United Autosports, vencedora da LMP2 em Le Mans, entre os favoritos em The Glen com suas duas inscrições, incluindo o No. 22 ORECA LMP2 07 que tem Bijoy Garg, vencedor de Le Mans, entre os pilotos. Da mesma forma, Oliver Jarvis, colega de equipe de Garg em Le Mans que retorna à sua rotina regular neste fim de semana no No. 9 Pfaff Motorsports McLaren 720S GT3 EVO na classe GTD PRO. Ou Ben Barnicoat, vencedor de Le Mans na categoria LMP2 Pro-Am, que retorna ao seu trabalho na Vasser Sullivan com o Lexus RC F GT3 No. 14 na classe GTD PRO.

Em contraste, Le Mans resultou em resultados mistos para as equipes da IMSA GTP (Porsche Penske Motorsport, Cadillac Racing e Whelen Cadillac Racing). Embora as equipes Porsche e Cadillac tenham se qualificado 1-2-3 e liderado a corrida em vários momentos, nenhuma estava destinada a terminar no pódio. Da mesma forma, Brendan Iribe, vencedor da Akin Bronze Cup de 2023, colocou o McLaren No. 70 da Inception Racing na pole da classe LMGT3 apenas para o carro enfrentar problemas de resfriamento rumo a um 13º lugar.

Por outro lado, as equipes Wayne Taylor Racing with Andretti, BMW M Team RLL e JDC-Miller MotorSports da GTP desfrutaram de merecidos descansos após a corrida do WeatherTech Championship em Detroit, em 1º de junho. Eles estarão bronzeados, descansados e prontos quando a bandeira verde acenar na sexta-feira. Além disso, o No. 10 WTRAndretti Acura ARX-06 vem de uma vitória em Detroit, enquanto a BMW M Team RLL é a vencedora defensora da GTP em The Glen.

Retorno da LMP2

Alguém disse bronzeado, descansado e pronto? A classe LMP2 faz sua primeira aparição no WeatherTech Championship desde as 12 Horas de Sebring apresentadas pela Cadillac em março. A United Autosports chega à região dos Finger Lakes com um bom momento após o sucesso em Le Mans, então os ORECAs Nos. 2 e 22 da equipe merecem atenção.

No entanto, até agora, a história da classe LMP2 nesta temporada tem sido a Era Motorsport, com vitórias no Rolex 24 At Daytona e em Sebring. Sem dúvida, todos os membros da equipe estarão buscando completar o hat trick em The Glen, especialmente o jovem Connor Zilisch, que buscará sua terceira vitória consecutiva em LMP2 em três largadas aos 18 anos de idade. Por outro lado, a Riley já tem um hat trick de Sahlen’s Six Hours em seu currículo, tendo vencido as últimas três visitas do WeatherTech Championship ao icônico circuito de Watkins Glen. No entanto, essas vitórias ocorreram todas na classe Le Mans Prototype 3 (LMP3), que não faz mais parte do campeonato. Neste fim de semana, a Riley busca sua primeira vitória desde a mudança para LMP2. A equipe veterana nunca deve ser descartada, com os co-pilotos Felipe Fraga, Gar Robinson e Josh Burdon se destacando como candidatos principais para a vitória em LMP2 deste fim de semana.

Equipes em Série em GTD

Algumas equipes em série estão buscando ampliar o sucesso recente em GTD e GTD PRO em The Glen. O Porsche 911 GT3 R No. 77 “Rexy” da AO Racing busca seu próprio hat trick após as vitórias em GTD PRO no WeatherTech Raceway Laguna Seca e Detroit. O sucesso recente de Rexy impulsionou a AO e os pilotos Laurin Heinrich e Sebastian Priaulx para a liderança dos pontos na classe sobre o Lexus No. 14 Vasser Sullivan, o campeão reinante.

Já em GTD, o Mercedes-AMG GT3 No. 57 da Winward Racing está em busca de ampliar sua série de duas vitórias consecutivas no início da temporada, interrompida em Long Beach em abril, os pilotos Russell Ward e Philip Ellis se recuperaram no mês passado com uma vitória no WeatherTech Raceway Laguna Seca. Junto com o co-piloto Indy Dontje, eles estarão em busca de estender sua série mais recente e reforçar a liderança confortável nos pontos da classe.

Acompanhe toda a ação neste fim de semana na USA Network, Peacock e IMSA.tv ou no rádio via IMSA.com e Radio LeMans.com.

Via assessoria de comunicação: David Phillips / Serviço IMSA Wire

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.