Entre em contato conosco

Fórmula E

Nick Cassidy avalia vitória inesperada em Berlim e expectativas para o restante da temporada

Publicado:

em

Nick Cassidy (Jaguar) saiu da rodada dupla da Fórmula E em Berlim novamente na liderança do campeonato. O neozelandês venceu a Corrida 1 e foi o segundo na Corrida 2, garantindo bons pontos. Mas, segundo ele, a vitória “foi uma mistura de estratégia e sorte”.

Depois de um erro na classificação, Cassidy largou na nona posição. E em uma corrida “de pelotão”, a vitória não parecia possível. Porém, com duas entradas longas do safety car e três abandonos, o caos ajudou Nick a escalar até a vitória.

Do fundo do grid à vitória

“Nós não tínhamos o setup ideal, mas como piloto eu tenho que ter a percepção de como a corrida vai se desenrolar. Eu mudei minha abordagem cedo, vendo o que estava acontecendo em volta de mim. O safety car ajudou a vencer a corrida, senão era uma corrida para terminar entre oitavo e sexto”, complementou.

Contudo, apesar de não ter o balanço ideal para a corrida, Cassidy tinha a vantagem de ter mais energia que os pilotos que estavam na liderança naquele momento. Assim, quando o segundo safety car deixou a pista, ele e a Jaguar conseguiram entregar uma estratégia para otimizar a energia a mais.

“Eu sabia que tinha a vantagem, mas na verdade estava em uma posição difícil, porque os que estavam bem na minha frente não estavam numa desvantagem tão grande. Então para ir de P18 até P10 é difícil, mas eu sabia que se eu passasse por eles ficaria mais fácil. Eu não diria que foi simples e precisei de alguma sorte” relatou.

Seis corridas para o fim

Com a pontuação nas duas corridas, Nick voltou ao topo no campeonato de pilotos. Bem como, com Mitch Evans pontuando também nas duas corridas, a Jaguar ampliou a vantagem sobre a Porsche na competição de equipes. São 237 pontos contra 183 da rival alemã. Enquanto Nick tem 140 e Pascal Wehrlein, segundo colocado, tem 124 pontos.

Apesar de restarem apenas seis corridas para o fim da temporada, muitos pontos ainda estão em disputa. E quando perguntado o que vai ser preciso para a Jaguar e ele conquistarem o título, Nick disse que é preciso seguir trabalhando como eles já estão.

“Sabe aquele velho ditado, se não está quebrado, não conserte?! Temos que continuar fazendo o que já estamos”, pontuou.

Por fim, o neozelandês comentou ainda que as preparações para o E-prix de Xangai, China, começam nesta sexta-feira (17), no simulador.

Vale destacar que o traçado que a categoria vai correr é uma versão diferente daquele usado pela Fórmula 1, que também corre por lá. A Fórmula E vai retirar a reta mais longa e usar uma conexão já existente no circuito entre as Curvas 9 e 10.

Assim como em Berlim, o final de semana na China será com duas corridas, nos dias 25 e 26 de maio.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.