Entre em contato conosco

24 hrs de Nurburgring

N24: Drama marca reviravoltas na liderança

Publicado:

em

Foto: Gruppe C Photography

Estre assume a liderança após drama na largada,e BMW #99 sofre forte acidente e sai da disputa

A 52ª edição das 24 Horas de Nürburgring foi marcada por reviravoltas emocionantes e um acidente fortw que tirou um dos principais candidatos à vitória da disputa. A largada da prova foi caótica, com chuva castigando o Nordschleife (“Inferno Verde”). O pole, Dan Harper (BMW M4 GT3 #72) optou por pneus slicks, enquanto a maioria dos outros favoritos trocou para pneus de chuva antes da largada.

Na primeira volta, Maro Engel (Mercedes-AMG GT3 Evo #130) surpreendeu e assumiu a liderança com pneus slicks, mas logo perdeu a posição para Kevin Estre (Porsche 911 GT3 R #911) quando as condições do asfalto pioraram.

Estre então travou uma batalha épica com Augusto Farfus (BMW M4 GT3 #99) pela liderança, com as trocas de posição se sucedendo. Farfus chegou a assumir a ponta, mas Estre retomou a liderança e a manteve até o final da primeira hora.

Acidente tira BMW #99 da disputa

Na quarta hora da prova, o drama aconteceu. Sheldon van der Linde (BMW M4 GT3 #99), que liderava a corrida naquele momento, se envolveu em um acidente com dois outros carros ao sair do Foxhole.

O impacto foi forte e o carro de van der Linde ficou bastante danificado. O piloto, felizmente, não se feriu, mas a equipe ROWE Racing foi obrigada a abandonar a disputa.

Novos líderes assumem o comando

Com a saída do BMW #99, a liderança da prova passou para Dennis Marschall (Audi R8 LMS GT3 Evo II #16) da equipe Scherer Sport PHX. Jusuf Owega (Mercedes-AMG GT3 #3) ocupa a segunda posição, seguido por Luca Stolz (Porsche 911 GT3 R #91), Frank Bird (BMW M4 GT3 #98) e Dennis Olsen (Porsche 911 GT3 R #5).

Outros pontos de destaque:

  • Mike Skeen (BMW M4 GT4 #4) sofreu um forte acidente na segunda hora da prova e foi atropelado por outro carro. O piloto americano está hospitalizado, mas sem risco de vida.
  • O Mercedes-AMG GT3 Evo #130 da equipe GetSpeed ​​​​sofreu um furo na terceira hora após uma colisão com o Porsche 911 GT3 R #5 de Vincent Kolb. A equipe conseguiu reparar o carro e voltar à disputa.

Em contraste com a qualificação, o Hyundai Elantra de fábrica voltou a assumir as rédeas da classe TCR e já está na 29ª posição geral após cinco horas de corrida. Uma volta atrás, o norte-americano Elantra está em segundo lugar, à frente do #833 (também Hyundai Elantra). A BMW pode esperar uma liderança dupla no SP10 para veículos SRO GT4. O M4 com o número 188 mantém a liderança à frente de seu carro irmão com o número 187. O terceiro é o Aston Martin Vantage GT4 #169.

Abre aspas: 

Jusuf Owega: “Não é fácil lá fora. O trânsito às vezes era difícil. Numa zona Código 60 perdi muito tempo atrás de um carro mais lento. O Audi alcançou-me atrás e conseguiu ultrapassar-me. Consegui manter o ritmo Estava seco até a última volta, depois choveu e a pista já estava molhada.”

Vincent Kolb: “Não posso realmente dizer o que aconteceu. De repente, alguém me tocou a 260 km/h no Döttinger Höhe. Então tudo correu bem. O carro funcionou bem.”

Dennis  Marschall: “Na verdade, foi muito bom, o carro estava bom e tivemos um bom ritmo, mas infelizmente também tivemos muito azar no trânsito. Infelizmente, estávamos atrás de carros sem limitadores nas fases do Código 60. É por isso que outros conseguiram pegar para cima. Agora “Começou a chover, então você tem que tirar um pouco.”

Sven Müller: “Correu-nos bem. Muita coisa aconteceu na pista. Só tive uma volta livre. O nosso carro está a funcionar bem. Consegui recuperar um pouco. Mas parece que somos inferiores.”

Mike David Ortmann: “Nossa passagem foi muito boa. Mas foi caótico lá fora – muitas zonas do Código 60 e acidentes. Não foi fácil encontrar o ritmo.”

Marco Seefried: “Foi uma boa abertura, mas também houve muitos acidentes – espero que ninguém se machuque. Caso contrário, não teremos a velocidade do topo, mas vamos garantir que passaremos sem problemas e então veremos onde vamos parar no final.”

Ben Dörr: “Tudo correu conforme o planejado para nós. Houve muitos acidentes e fases do Código 60.”

Max Hesse: “Dan acaba de fazer um excelente trabalho e estamos de volta à frente, temos um bom fluxo agora. Charles Weerts está agora assumindo o volante. Está prevista alguma chuva e a pista pode ficar mais molhada novamente, mas isso provavelmente não mudará nas próximas 20 horas”.

Maxime Martin: “Nossa passagem correu bem. É uma pena – sinto muito pela equipe e tripulação do 99. Eles eram muito fortes. O trânsito está difícil e ainda há alguns pontos molhados . Dirigi com muito cuidado. É muito cedo para correr riscos.”

Andreas Schettler: “Poderia ser melhor. Há um número incrível de fases do Código 60. Não se entra no ritmo dessa forma. Mas a corrida dura 24 horas, vamos continuar.”

Mathias Baar: “É a minha primeira vez no início da corrida de 24 horas. Minha passagem foi muito interessante. Uma grande variedade de situações do Code 60 e todo o tráfego com o GT3 são difíceis de monitorar.”

A corrida segue em andamento, com muitas reviravoltas ainda esperadas nas próximas horas.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.