Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen segura dupla da McLaren e vence Sprint na Áustria

Publicado:

em

As primeiras voltas da Sprint na Áustria proporcionaram uma boa disputa ao longo do pelotão. Principalmente, entre os primeiros colocados. Max Verstappen (RBR) largou na pole, seguido pelos dois carros da McLaren, Lando Norris em segundo e Oscar Piastri em terceiro. Enquanto os três primeiros seguiram na ordem de largada, Carlos Sainz (Ferrari) atacou e ultrapassou George Russell (Mercedes) pela quarta posição.

Mais atrás, Charles Leclerc (Ferrari), que falhou em anotar tempo no SQ3, largou em 10º, mas logo na primeira volta ganhou três posições, subindo para sétimo. Vale lembrar que diferentemente do GP, na Sprint pontuam apenas os oito primeiros. Então, para Leclerc foi fundamental executar essas ultrapassagens.

Depois de construir o momento, na volta 5, Norris foi para a ultrapassagem em cima de Verstappen, e conseguiu. Porém, o holandês logo deu o troco, e Piastri aproveitou a briga entre os dois e também superou o companheiro de equipe.

Sprint disputada, porém tranquila

Pouco depois, na volta 8, Russell devolveu a ultrapassagem de Sainz, e passou pelo espanhol, retomando sua posição de largada. A essa altura, Verstappen começava a construir uma vantagem sobre Piastri. E quatro voltas depois, o tricampeão já estava 1.7s a frente.

Nesse meio tempo, a dupla da Alpine batalhava entre si, mas ambos estavam foram dos pontos. Assim como Daniel Ricciardo (VCARB) também não brigava por pontos, porém o australiano deixou Logan Sargeant (Williams).

Enquanto isso, Norris se manteve dentro da zona de DRS de Piastri, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem, eventualmente terminando em terceiro.

Na volta 21, Kevin Magnussen (Haas) e Fernando Alonso (Aston Martin) brigavam pela 14ª posição, quando o alemão acabou forçando o espanhol para fora da pista em uma ultrapassagem mais agressiva. Ricciardo também ganhou uma posição quando Alonso saiu da pista. Após a Sprint, Hulkenberg foi punido pelos comissários com 10 segundos no tempo final e dois pontos na superlicença. Assim, ele cai de 14º para 19º.

Ao final das 23 voltas, Verstappen venceu, beneficiado pela batalha privada da McLaren, e Russell, Sainz, Lewis Hamilton (Mercedes), Leclerc e Sergio Pérez (RBR) também pontuaram.

O sábado da Fórmula 1 continua com a Classificação para a corrida desta domingo, às 11h (horário de Brasília).

Resultado da Sprint – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.