Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen é pole para a Sprint da Áustria

Publicado:

em

A Áustria recebe a terceira de seis Sprints de 2024. Assim, após apenas um treino livre, os pilotos foram para a pista para a Classificação para a corrida curta. E foi Max Verstappen (RBR) quem garantiu o primeiro lugar no grid, com 1min04.686s. Enquanto a dupla da McLaren passou perto, Lando Norris larga em segundo e Oscar Piastri em terceiro.

SQ1 – Logan Sargeant surpreende

 Durante o TL1, as quatro equipes da ponta, Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes ficaram próximas. Então as expectativas para a classificação eram de disputa intensa. Apesar de Lewis Hamilton (Mercedes) marcar a volta mais rápida no começo do SQ1, logo o tempo foi deletado por conta dos limites de pista. Por consequência, o heptacampeão chegou a figurar na zona de eliminação, mas conseguiu se salvar.

Por outro lado, Daniel Ricciardo (VCARB) não conseguiu ser rápido o suficiente e foi eliminado por apenas 0.024s. Assim como ele, Alex Albon (Williams) não foi bem no SQ1 e terminou em 19º.  Na contramão, seu companheiro Logan Sargeant (Williams) fez uma boa volta e passou para o SQ2.

Eliminados: Ricciardo, Nico Hulkenberg (Haas), Valtteri Bottas (Kick Sauber), Albon e Zhou Guanyu (Kick Sauber).

Ricciardo ficou muito perto de Tsunoda e do SQ2 – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Poo

SQ2 – eliminação dupla na Aston Martin

Enquanto na ponta de cima, quatro equipes pareciam dominar a classificação, a Aston Martin continuava perdendo terreno para a Alpine. A equipe britânica não vem em boa forma nas etapas mais recentes e hoje não foi diferente. Ambos Lance Stroll e Fernando Alonso não conseguiram passar para a disputa entre os 10 mais rápidos. Stroll ficou em 12º e Alonso em 13º.

Ao mesmo tempo, a dupla da Alpine ficou em nono e 10º, com Esteban Ocon a frente de Pierre Gasly.

Eliminados: Kevin Magnussen (Haas), Stroll, Alonso, Yuki Tsunoda (VCARB) e Sargeant.

Dia difícil para a Aston Martin – Imagem: Aston Martin

SQ3 – Leclerc não marca tempo

Apesar do SQ3 ter oito minutos de duração, os primeiros pilotos deixaram os boxes com três minutos para o fim. Para alguns foi tempo suficiente para uma volta rápida, mas para Charles Leclerc foi uma escolha ruim. O monegasco acabou parando no pit lane antes de finalmente conseguir ir para a pista. Por consequência, ele não conseguiu cruzar a linha de chegada a tempo de abrir uma volta cronometrada. Assim, sem tempo anotado, ele larga em 10º.

A disputa pela pole fico mesmo entre Norris, Piastri e Verstappen. O australiano fez 1min04.987s, e logo foi superado por Norris com 1min04.779s. Porém no final, foi Verstappen que levou a pole para a Sprint de sábado.

George Russell (Mercedes) largará em quarto, com Carlos Sainz (Ferrari) em quinto e Hamilton em sexto. Sergio Pérez (RBR) conseguiu superar os carros da Alpine, e larga em sétimo, seguido de Ocon e Gasly.

A largada para a Sprint acontece às 7h da manhã (horário de Brasília), e vale lembrar que depois os pilotos ainda encaram a Classificação para o GP da Áustria, às 11h.

Resultado da Classificação para a Sprint – Imagem: Reprodução/Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.