Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen crava a pole no Red Bull Ring

Publicado:

em

Max Verstappen (RBR) estava em uma liga só dele na Classificação na Áustria. O tricampeão cravou a pole 1min04.314s e ficou a 0.4s do segundo colocado, Lando Norris (McLaren). E a 0.5s do terceiro, George Russell (Mercedes).

Q1 – azar para a Williams

Depois de Alex Albon (Williams) cair no SQ1 na sexta-feira, Logan Sargeant (Williams) nem marcar tempo no SQ2, a Classificação deste sábado não foi boa. Apesar da equipe progredir de um dia para o outro, ainda não está competitiva. Albon foi eliminado em 15º e Sargeant em 19º.

Além deles, Lance Stroll (Aston Martin) também não foi bem, assim como a dupla da Kick Sauber, todos eliminados. Mas falando da Aston Martin, a equipe não vive um bom momento na temporada, e parece não conseguir alcançar os rivais quando se fala de atualizações e evolução do carro.

Eliminados: Albon, Stroll, Valtteri Bottas (Kick Sauber), Sargeant e Zhou Guanyu (Kick Sauber).

Dia ruim que coloca a Williams em uma situação delicada para a corrida – Imagem: Williams

Q2 – Ricciardo passa perto do top 10

Assim como Stroll teve dificuldade no Q1, Fernando Alonso (Aston Martin) sofreu no Q2. O espanhol teve dificuldade em manter o carro sobre seu comando, principalmente na Curva 7. Então, sem uma volta competitiva o suficiente, em uma Classificação disputada, o espanhol foi eliminado.

Por outro lado, a dupla da VCARB parecia ir bem, até que a volta de Yuki Tsunoda foi deletada por limites de pista e caiu para a zona de eliminação. Enquando Daniel Ricciardo melhorou seu tempo, mas terminou eliminado por apenas 0.015s.

Na ponta de cima, Verstappen colocou pneus novos para superar seu próprio tempo e terminar o Q2 na frente.

Eliminados: Ricciardo, Kevin Magnussen (Haas), Pierre Gasly (Alpine), Tsunoda e Alonso.

A boa classificação de hoje coloca Ricciardo em uma posição para buscar pontos amanhã – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Poo

Q3 – Leclerc escapa e Piastri perde volta por limites

Enquanto Verstappem deixava todos para trás nas duas tentativas, Charles Leclerc (Ferrari) errou e escapou da pista. Por consequência, perdeu a segunda tentativa, que parecia melhor que a anterior. O monegasco ficou em sexto, enquanto seu companheiro, Carlos Sainz (Ferrari) foi o quarto, a frente de Lewis Hamilton.

Quem também exagerou e passou dos limites da pista foi Oscar Piastri (McLaren). O australiano fez uma excelente volta, superou seu companheiro de equipe, porém teve a volta deletada por não respeitar o limite. Com isso, ele caiu para sétimo, a frente de Sergio Pérez (RBR), Nico Hulkenberg (Haas) e Esteban Ocon (Alpine).

O Grande Prêmio da Áustria começa às 10h da manhã (horário de Brasília), deste domingo.

Resultado da Classificação na Áustria – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.