Entre em contato conosco

Fórmula 1

Lewis Hamilton dita o ritmo em único treino de pista seca

Publicado:

em

O sábado de classificação começou com céu azul em Montreal. Porém, antes de definir o grid de largada, os pilotos cumpriram o último Treino Livre do final de semana. Que aliás foi o único com a pista seca. E foi Lewis Hamilton (Mercedes) quem marcou a volta mais rápida da sessão, com 1min12.549, com pneus macios.

Enquanto Max Verstappen (RBR) foi o segundo, a 0.374s do heptacampeão. Após perder a maior parte do TL2 com problemas no carro, Verstappen ainda não estava satisfeito com seu RB19. Apesar de a equipe ter trocado a Unidade de Potência por uma mais antiga, o tricampeão ainda reclamou da direção.

Por outro lado, para completar o bom treino da Mercedes, George Russell ficou em terceiro, com 1min12.957s.

Breve paralisação

Assim como no TL1, Zhou Guanyu (Kick Sauber) bateu no muro. Dessa vez, ao passar pela zebra na Curva 1, ele perdeu o controle do carro, que rodou e acertou o muro da Curva 2 de ré. Contudo, o impacto não foi forte, mas o suficiente para tirar ele do treino. O chinês ainda informou a equipe que não acionou os freios traseiros, mas o carro não respondeu.

Quem também terminou a sessão mais cedo foi Alex Albon (Williams). O tailandês acertou o “Muro dos Campeões”, com 10 minutos para o fim e quebrou a suspensão dianteira direita. Outro que passou bem perto do muro foi Verstappen, em sua última volta do TL3.

Classificação indefinida

Apesar de liderar parte do último treino com pneus duros, Fernando Alonso (Aston Martin) não foi tão rápido com pneus macios, e ficou em oitavo. Enquanto o canadense Lance Stroll (Aston Martin) foi o quarto, a frente de Oscar Piastri (McLaren), Daniel Ricciardo (VCARB) e Lando Norris (McLaren).

Sergio Pérez (RBR) e Charles Leclerc (Ferrari), que achou o carro lento demais, completaram o top 10.

Com um mix de pilotos na ponta, não existe uma ordem aparente para a classificação que começa às 17h (horário de Brasília).

Classificação do TL3 – Imagem: Reprodução/Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.