Entre em contato conosco

WEC

Le Mans 24: Toyota Gazoo Racing conquista pódio

Publicado:

em

Toyota
Foto: Toyota

A Toyota Gazoo Racing conquistou o segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans, ficando por pouco da vitória após uma batalha épica em condições climáticas variáveis. A equipe superou desafios e mostrou um forte espírito de luta para terminar em segundo lugar com o carro #7 e em quinto lugar com o carro #8.

Uma corrida desafiadora desde o início

Os Campeões Mundiaisda Toyota enfrentaram um grid competitivo de 23 Hypercars e condições climáticas extremas desde o início da corrida. Apesar de começarem na parte de trás do grid, os pilotos José María López, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries no carro Nº7 e Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa no carro Nº8 demonstraram grande habilidade e determinação para avançar no pelotão.

A corrida foi marcada por momentos decisivos e reviravoltas, incluindo safety cars e chuvas fortes. O carro Nº8 liderou a corrida por longos períodos, com Ryo Hirakawa mostrando um desempenho impressionante na chuva. No entanto, suas chances de vitória foram prejudicadas quando Sébastien Buemi foi empurrado para fora da pista a apenas duas horas do final.

Apesar da decepção de não conquistar a vitória, a TOYOTA GAZOO Racing celebrou o pódio como um resultado merecido após um grande esforço de toda a equipe. O carro Nº7, pilotado por José María López, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries, pressionou pela liderança nas últimas horas e terminou em segundo lugar, a apenas 14 segundos do vencedor.

Abre Aspas:

“Obviamente foi uma corrida muito difícil para nós. Poderíamos ter vencido, mas tivemos alguns problemas. Não foram 24 horas tranquilas para o carro #7, mas toda a equipe fez um ótimo trabalho ao longo de uma semana muito difícil. Foi uma corrida fenomenal durante 24 horas, com todos os fabricantes lutando sem parar. Todos querem vencer esta corrida e estivemos muito próximos. Um final tão apertado nos deixa famintos para voltar mais fortes no próximo ano e faremos o nosso melhor para conseguir isso. Obrigado por todo o apoio e trabalho árduo da TOYOTA GAZOO Racing no Japão e na Alemanha. Obrigado mais uma vez ao Morizo san também. Ele nos apoiou muito desde que soubemos sobre a lesão de Mike e durante toda a semana. Lutamos juntos com Morizo san como TOYOTA GAZOO Racing e ficaremos mais fortes no próximo ano.” – Kamui Kobayashi (Diretor da Equipe e piloto, carro #7)

“Gostaria de agradecer a todos na equipe no Japão e em Colônia pelo trabalho árduo e a confiança que mostraram em me dar esta chance. Obrigado a Kamui e Nyck, que fizeram um trabalho incrível, assim como os mecânicos e engenheiros. Foi uma montanha-russa de emoções para mim, começando há 10 dias quando Mike se machucou e eu assumi seu lugar. Eu estava feliz de estar aqui, mas também triste por ele. Depois, a corrida foi simplesmente a mais difícil que já experimentei, com o clima, tendo que começar do último lugar e perdendo tempo com zonas lentas, furos e outros problemas. Sempre conseguimos voltar, e mostramos nosso forte espírito. Estou orgulhoso de todos por isso. É um dia emocional para mim porque não sei quando terei outra chance de competir pela vitória geral.”- José María López (Piloto, carro #7):

“Primeiro de tudo, gostaria de agradecer a Séb, Brendon e toda a equipe por seu trabalho incansável e grandes esforços durante essas 24 Horas de Le Mans extremamente difíceis. Foi uma corrida incrível, com uma competição tão acirrada em condições tão difíceis. Parece que estávamos tão perto, mas tão longe de alcançar nosso objetivo. No entanto, foi uma performance forte de toda a equipe, e terminamos no pódio, o que é um momento especial para minha primeira Le Mans com a TOYOTA GAZOO Racing.” – Nyck de Vries (Piloto, carro #7)

“Estou um pouco desapontado por terminar em quinto, para ser honesto. Estávamos liderando a corrida por muito tempo e, sem o incidente no final, acho que poderíamos ter vencido. Tivemos um ritmo forte e não cometemos erros, então é frustrante como tudo se desenrolou. A equipe fez um ótimo trabalho, Brendon e Ryo pilotaram muito bem e os engenheiros fizeram as escolhas certas de estratégia, então acho que nos saímos bem. Agora, só temos que trabalhar duro para a próxima corrida no Brasil.” – Sébastien Buemi (Piloto, carro #8)

“Para os fãs, foi uma bela corrida, mas foi de partir o coração para nós no final. Estávamos em posição de vencer por boa parte da corrida. Perdemos terreno em um dos períodos de safety car, mas lutamos para voltar ao segundo lugar, desafiando pela liderança antes de ser empurrado para fora. Isso basicamente nos tirou da luta pela vitória nas últimas horas. Parece que a vitória escapou de nós. Estou feliz pela equipe por termos conseguido colocar um carro no pódio depois de todo o trabalho duro de todos para conseguir o resultado aqui. Apenas ficamos um pouco aquém, e vai levar alguns dias para superar as emoções.” – Brendon Hartley (Piloto, carro #8)

“Não sei o que dizer. Lutamos juntos e fizemos tudo o que podíamos em condições tão difíceis. Trabalhamos muito duro durante toda a semana e realmente queríamos vingar a derrota do ano passado. Tivemos uma chance, mas não tivemos sorte suficiente. É decepcionante, especialmente porque estávamos na frente por tanto tempo e realmente nos esforçamos. Precisamos nos manter fortes, focar no restante da temporada e tentar nos recuperar. Voltaremos mais fortes.” – Ryo Hirakawa (Piloto, carro #8)

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.