Entre em contato conosco

Fórmula 1

Lando Norris é o mais rápido em TL1 com pista molhada no Canadá

Publicado:

em

A Fórmula 1 desembarcou em Montreal, para o Grande Prêmio do Canadá. E nesta sexta-feira (07), a primeira sessão de carros na pista começou atrasada por conta da chuva intensa, que caiu mais cedo. O circuito de Gilles-Villeneuve tinha muita água na pista. Então, mesmo com o cronômetro rodando, o pit lane ficou fechado por 21 minutos.

Assim, o primeiro a explorar o traçado foi Lewis Hamilton (Mercedes), com pneus intermediários. Logo depois, veio Valtteri Bottas (Kick Sauber) com os pneus de chuva. Enquanto Hamilton reportou falta de aderência nas primeiras voltas, Bottas comunicou que a pista estava para intermediários. Portanto, foi para os boxes para a troca. Nesse meio tempo, Lando Norris (McLaren) também deixou os boxes com pneus de chuva.

Bandeira vermelha

Contudo, com 28 minutos restantes, Zhou Guanyu (Kick Sauber) aquaplanou na Curva 5 e acabou tocando o muro. Por isso, o TL1 foi interrompido até a retirada do carro.

Após a liberação, quem ainda não tinha saídos dos boxes era a dupla da Aston Martin. E Fernando Alonso foi o primeiro deles a testar as condições com 16 minutos para o fim. Mesmo com a pista secando nenhuma equipe havia arriscado colocar um pneu de pista seca. Isso só foi acontecer com seis minutos sobrando no cronômetro, quando Charles Leclerc (Ferrari) foi o primeiro a sair de macios, depois que o uso do DRS foi liberado.

Nos minutos finais, com a pista mais seca, mais pilotos também colocaram macios e o que se viu foi uma sucessão de voltas rápidas. Enquanto para a maioria dos pilotos perder parte da sessão é prejudicial, para Jack Doohan foi o pior cenário possível. O rookie da Alpine, cotado para substituir Esteban Ocon, acabou não fazendo muitas voltas, já que a equipe preferiu não arriscar uma batida que pudesse comprometer o final de semana de Ocon.

Por fim, Lando Norris (McLaren) liderou com 1min24.435s, Carlos Sainz (Ferrari) foi o segundo com 1min24.763s e Leclerc ficou em terceiro com 1min25.306s.

Agora, os pilotos voltam a pista para Treino Livre 2 às 18h30 (horário de Brasília).

Resultado do TL1 – Imagem: Reprodução/Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.