Entre em contato conosco

ADAC GT Masters

Kalender und Seppänen imparáveis: Landgraf Motorsport vence de ponta a ponta em Zandvoort

Publicado:

em

Foto: ADAC
  • Kalender/Seppänen ampliam a liderança no campeonato na costa do Mar do Norte
  • Primeiro pódio no ADAC GT Masters para Walkenhorst Motorsport
  • Impressionante recuperação de Köhler e do herói local Oosten

Dia de corrida perfeito no ADAC GT Masters para a Landgraf Motorsport: na terceira corrida do campeonato, Tom Kalender (Hamm/Sieg) e o campeão do ano passado Elias Seppänen (FIN) percorreram os 4,259 quilômetros do Circuito de Zandvoort da pole position até a sua segunda vitória da temporada. Para a dupla no Mercedes-AMG GT3, foi também a terceira colocação no pódio. “Um dia grandioso para Tom e para mim. Após uma largada bem-sucedida, consegui abrir uma vantagem confortável para o segundo colocado e entregar o carro na liderança”, descreveu Seppänen a primeira parte da corrida. Kalender assumiu a segunda metade: “Com a grande distância para o carro atrás de mim, só precisei manter a posição de liderança. Ver novamente a bandeira quadriculada em primeiro lugar é uma sensação fantástica, que queremos repetir no domingo.” A segunda posição foi para Tim Zimmermann (Langenargen) e o chileno Benjamin Hites no Lamborghini Huracán GT3 Evo2 da equipe Grasser Racing. O pódio foi completado pelo Aston Martin Vantage GT3 de Mike David Ortmann (Ahrensfelde) e Denis Bulatov (Colônia/ambos da Walkenhorst Motorsport).

No início da corrida, o pole position Seppänen manteve a posição de liderança após uma largada bem-sucedida. David Schumacher (Salzburg/Haupt Racing Team), que estava em segundo lugar, foi envolvido em uma intensa disputa com Hites, que vinha em forte ritmo, e após várias voltas, o sul-americano garantiu a posição, que manteve até o final. “Foi muito importante voltar ao pódio. No entanto, contra o Mercedes-AMG não fomos competitivos. Para domingo, vamos reavaliar nossas estratégias”, disse Hites após a corrida. Bulatov e Ortmann, que largaram da quinta posição, alcançaram com o novo Aston Martin Vantage GT3 o primeiro pódio para a Walkenhorst Motorsport. Bulatov comemorou a terceira posição: “É uma sensação indescritível. Nosso objetivo desde o início era ficar entre os três primeiros. Chegar lá já no segundo evento é fantástico.”

Em quarto lugar chegou o Mercedes-AMG GT3 com Finn Wiebelhaus (Obertshausen) e Jannes Fittje (Langenhain/ambos do Haupt Racing Team). A performance de Leon Köhler (Erlenbach am Main) e do herói local holandês Maxime Oosten no BMW M4 GT3 da FK Performance Motorsport foi especialmente impressionante. A dupla partiu da 14ª posição no grid e terminou na quinta posição. Schumacher e Salman Owega (Colônia) terminaram em sexto lugar. Michael e Johannes Kapfinger (ambos do Team Joos by TwinBusch) ficaram na sétima posição com seu Porsche 911 GT3 R. O Mercedes-AMG GT3 do Haupt Racing Team com Max Reis (Ramstein) e Kwanda Mokoena (ZA) cruzou a linha de chegada em oitavo. A nona posição foi ocupada por Alexander Fach (CHE) e Alexander Schwarzer (D) no Porsche 911 GT3 R da Fach Auto Tech. Os suíços Alain Valente e Jean-Luc D´Auria no Ferrari 296 GT3 da Emil Frey Racing completaram o top-10.

A segunda qualificação no próximo domingo será transmitida ao vivo a partir das 9:00 no canal gratuito do YouTube @adacmotorsports. A partir das 13:25, o parceiro televisivo Sport1 transmitirá ao vivo a quarta corrida do campeonato na TV aberta alemã.

Via assessoria de comunicação ADAC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.