Entre em contato conosco

VP

Jones pronto para levar para as ruas no retorno ao Desafio de Corrida VP

Publicado:

em

Depois de quase vencer em sua estreia no ano passado, ele está de volta no No. 87 Duqueine para o duplo desafio de St. Petersburg

Considerando sua estreia brilhante no ano passado no Desafio de Carros Esportivos VP Racing da IMSA, não é surpresa ver Jagger Jones retornando para outra chance esta semana. E considerando que essa segunda chance vem no circuito de rua em St. Petersburg, Flórida, onde ele tem uma valiosa experiência em corridas no passado recente, faz ainda mais sentido.

Jones, o neto de 21 anos da lenda das corridas Parnelli Jones e filho do vencedor de corridas da IMSA PJ Jones, está voltando ao volante do No. 87 FastMD Racing com Remstar Duqueine D08 para o par de corridas de sprint de 45 minutos no sábado, que fazem parte do lineup do fim de semana do Grande Prêmio de St. Petersburg.

Em sua estreia no Desafio de Corrida VP Racing no outono passado no Michelin Raceway Road Atlanta – suas primeiras corridas em um carro protótipo -, Jones brilhou. Ele conquistou a pole position para ambas as corridas, terminou em segundo na corrida de abertura e estava indo para a vitória na segunda corrida quando seu Le Mans Prototype 3 (P3) parou de funcionar a duas voltas do final.

“Acho que me adaptei muito bem a isso”, lembrou Jones de sua estreia impressionante na IMSA. “Eu não tinha feito nenhuma corrida de carros esportivos, mas não estava muito longe do Indy NXT ou do USF 2000, as outras corridas de carros de fórmula que fiz. Acho que me ajustei bem e a pilotagem foi semelhante e, sim, fomos muito rápidos naquele fim de semana em Road Atlanta.”

Incapaz de fechar um acordo para a abertura da temporada de 2024 em Daytona em janeiro, Jones e o proprietário da Remstar, Remi Lanteigne, permaneceram em contato e um acordo foi alcançado para St. Pete – em parte devido ao conhecimento de Jones do circuito de rua de St. Pete. Ele correu lá nos últimos dois anos em séries júnior de monopostos, incluindo um pódio na USF2000 em 2022.

“Estou muito confortável com essa pista”, disse Jones. “Acho que a equipe estava confiante comigo, dando-lhes uma ótima chance de vencer duas corridas, então eles seguiram em frente e fizeram o que foi preciso para me colocar no carro para St. Pete neste fim de semana.”

Além desse conhecimento da pista, Jones acredita que ter um fim de semana de corrida com o Duqueine o tornará ainda melhor desta vez. Ele agora possui uma compreensão mais sólida das corridas de múltiplas classes e de como usar melhor os pneus Michelin.

“Sinto que marquei muitos desses pontos onde tenho uma compreensão muito melhor indo para St. Pete e sei o que procurar no carro”, disse Jones, embora com este fim de semana sendo sua única chance garantida de correr até o momento, ele saiba que a pressão está sobre ele para se sair o melhor possível.

“Só tenho que ir lá”, disse ele, “e aproveitar ao máximo a oportunidade.”

Vinte e quatro carros na lista de inscrições de St. Pete

O No. 87 de Jones é o único Duqueine entre os oito carros P3 inscritos nesta semana. Steven Aghakhani lidera o contingente de sete Ligier JS P320 após varrer as vitórias geral e de classe em Daytona no No. 6 da MLT Motorsport Ligier.

Há 16 carros inscritos na classe GSX para máquinas GT4. Luca Mars, piloto do No. 59 da KohR Motorsports Ford Mustang GT4, é o líder da classe após vencer ambas as corridas de Daytona.

Os treinos e classificações do Desafio de Corrida VP Racing acontecem na sexta-feira. A primeira corrida de 45 minutos começa às 10h55 ET de sábado, com a segunda corrida às 15h45 da tarde. Ambas as corridas são transmitidas ao vivo no Peacock.

Via assessoria de comunicação: Mark Robinson / Serviço IMSA Wire

Foto: IMSA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.