Entre em contato conosco

WEC

IRON DAMES CELEBRAM O RECONHECIMENTO DE DEBORAH MAYER COM O TROFÉU SPIRIT OF LE MANS

Publicado:

em

A equipe Iron Dames tem o orgulho de anunciar que sua fundadora, Deborah Mayer, foi presenteada com o troféu “Spirit of Le Mans 2024” pelo Automobile Club de l’Ouest (ACO) na conferência de imprensa oficial das 24 Horas de Le Mans.

**A primeira mulher a receber este prêmio**

O troféu “Spirit of Le Mans” celebra indivíduos que incorporam os valores fundamentais das corridas de resistência: paixão, dedicação e perseverança. A paixão de Deborah Mayer pelo automobilismo, combinada com seu espírito empreendedor e impulso pelo progresso, a tornou uma inspiração. O lançamento do projeto Iron Dames em 2018 reflete sua determinação em proporcionar às mulheres a oportunidade de se destacarem em um cenário altamente competitivo que ainda é amplamente percebido como dominado pelos homens. Ela é a primeira mulher a ganhar este cobiçado troféu e adiciona seu nome à lista de figuras ilustres na história do automobilismo que foram homenageadas anteriormente pelo ACO.

**Dedicada à excelência e às futuras gerações**

O projeto Iron Dames já fez história no automobilismo em várias ocasiões, culminando até agora na vitória da primeira equipe totalmente feminina no Campeonato Mundial de Endurance da FIA nas 8 Horas de Bahrein em 2023. Além das vitórias e das conquistas pioneiras, o projeto continua a evoluir, abrindo novos horizontes sob sua liderança. Hoje, a Iron Dames Racing conta com 12 pilotos atuando em todas as frentes: endurance, monopostos, rali e karting. Em 2024, além da expansão do projeto para incluir esportes equestres, a entrada promissora no automobilismo de monopostos com Doriane Pin e Marta Garcia, no rali e o lançamento do projeto “Iron Dames Young Talents” para identificar e desenvolver jovens garotas no karting refletem o compromisso com o futuro do esporte e o legado de uma geração para a outra. Enquanto isso, 50 mulheres em diferentes funções e com diferentes responsabilidades estão no coração do projeto.

**Gratidão e Emoção**

Na cerimônia, Deborah Mayer expressou sua gratidão e emoção: “Estou profundamente grata, honrada e emocionada por receber este prestigiado prêmio ‘Spirit of Le Mans’. É um momento comovente e, além de mim, um momento significativo para a posição das mulheres no automobilismo. Este reconhecimento é fruto da paixão, do trabalho árduo e da determinação das nossas pilotos, Rahel, Sarah e Michelle aqui presentes, e de todas as nossas equipes, e sou infinitamente grata a elas.”

**Um tributo ao ACO e ao FIA WEC**

Deborah Mayer também agradeceu àqueles que apoiaram o projeto Iron Dames desde o início, em particular Pierre Fillon, Presidente do ACO: “Não esqueço que a aventura das Iron Dames começou nos campeonatos do ACO, em particular na Michelin Le Mans Cup e na European Le Mans Series, e que pudemos participar da nossa primeira 24 Horas de Le Mans em 2019 graças ao seu convite especial. Minha gratidão é ainda maior, e gostaria de prestar uma homenagem especial a Pierre Fillon, cujo apoio inabalável tem sido essencial para o sucesso do projeto e que trabalha com convicção e determinação para garantir o desenvolvimento positivo do nosso esporte. Gostaria também de prestar homenagem a Frederic Lequien e a todas as equipes do ACO e do WEC que possibilitam o desenvolvimento e o brilho dos campeonatos em todo o mundo.”

**Rumo a um futuro inclusivo**

O automobilismo percorreu um longo caminho e a equipe Iron Dames está comprometida em continuar a promover oportunidades iguais e desenvolver talentos femininos, desde as categorias júnior até as profissionais. Deborah Mayer destacou a importância de continuar trabalhando para um futuro onde cada talento, independentemente do gênero, tenha a oportunidade de realizar seus sonhos.

A participação das Iron Dames nas 24 Horas de Le Mans pelo sexto ano consecutivo, sob o lema “Every Dream Matters” (Todo Sonho Importa), simboliza seu compromisso e contribuição para a lenda e o futuro. A equipe continuará a defender os valores das corridas de resistência e a promover talentos femininos em todo o mundo.

A equipe Iron Dames gostaria mais uma vez de agradecer ao ACO por este reconhecimento e a todos aqueles que, através de seu envolvimento e compromisso, compartilham esta paixão por um automobilismo mais inclusivo e cada vez mais popular.

Deborah Mayer concluiu: “Devemos todos continuar a lutar por um futuro onde cada talento, independentemente do gênero, independentemente da área profissional, tenha a oportunidade de realizar seus sonhos. Este é o propósito do projeto “Every Dream Matters”. Todo sonho conta e todos merecem a oportunidade de realizá-lo. “Ser uma Iron Dame” é uma atitude que deve inspirar todas as gerações e todas as áreas profissionais onde as mulheres estão presentes e podem se destacar no mais alto nível. Onde há vontade, há um caminho, sem barreiras intransponíveis. Associo este prêmio “Le Mans Spirit” a todas as mulheres que, através de seu compromisso e ações em todos os níveis e em todas as profissões, contribuem para a beleza e o futuro das corridas de resistência.”

Via assessoria de comunicação Iron Dames

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.