Entre em contato conosco

WeatherTech

IMSA Watkins Glen: Fim de semana turbulento termina com quinto e sexto lugares para a BMW M Team RLL

Publicado:

em

Foto: BMW

Os dois BMW M Hybrid V8 terminaram em quinto e sexto lugares nas Six Hours Of The Glen após numerosas fases de bandeira amarela, chuvas e uma interrupção da corrida.
Graças a um grande esforço da BMW M Team RLL, o BMW M Hybrid V8 #25 conseguiu participar da corrida após um acidente durante o treino.
Na classe GTD, a Turner Motorsport terminou em quinto lugar com o BMW M4 GT3 #96.

Watkins Glen. No local da primeira vitória no IMSA WeatherTech SportsCar Championship há um ano, o BMW M Team RLL #25 BMW M Hybrid V8 voltou a estar em destaque – desta vez, porém, por um motivo diferente. Após um acidente durante o treino no sábado, a equipe conseguiu um feito notável ao reconstruir completamente o carro durante a noite e enviá-lo para a corrida de 6 horas no “Watkins Glen International” (EUA). Após uma corrida turbulenta com numerosas fases de bandeira amarela, chuvas e uma interrupção da corrida, o carro #25 terminou em sexto lugar – logo atrás do BMW M Hybrid V8 #24, que terminou em quinto.

Connor De Phillippi (EUA) perdeu o controle de seu carro durante o treino e colidiu com a barreira da pista. O BMW M Hybrid V8 foi tão severamente danificado que a BMW M Team RLL teve que recorrer a um chassi diferente e reconstruí-lo completamente durante a noite. Minutos antes do início, o carro foi levado para o fim do pit lane, de onde começou a corrida. Apesar de uma penalidade de drive-through resultante de perder a volta de formação, De Phillippi e Nick Yelloly (GBR) fizeram uma impressionante recuperação que terminou em sexto lugar. Philipp Eng (AUT) e Jesse Krohn (FIN) começaram em oitavo lugar e subiram para o quinto.

Na classe GTD, Robby Foley, Patrick Gallagher e Jake Walker (todos EUA) dirigiram o Turner Motorsport BMW M4 GT3 #96 para o quinto lugar. Na categoria GTD-PRO, o Paul Miller Racing BMW M4 GT3 #1, com os pilotos Madison Snow, Bryan Sellers e Neil Verhagen (todos EUA), estava bem na corrida por um longo tempo, mas caiu para o oitavo lugar devido a penalidades na fase de reinício pouco antes do final.

**Comentários após a corrida:**

**Andreas Roos (Chefe de BMW M Motorsport):** “O esforço hercúleo da BMW M Team RLL e da equipe BMW M Motorsport na reconstrução do BMW M Hybrid V8 #25 foi notável e merece grande reconhecimento. Obrigado a todos os envolvidos pelo compromisso fantástico! Do ponto de vista esportivo, no entanto, o curso do fim de semana em Watkins Glen é decepcionante, pois, após a vitória do ano passado, tínhamos grandes esperanças de alcançar outro bom resultado. Precisamos melhorar significativamente para competir na frente neste alto nível. Continuamos mostrando o potencial do BMW M Hybrid V8, mas falhamos em obter os resultados correspondentes. Continuaremos trabalhando duro para mudar isso – espero que já na próxima corrida em Road America.”

**Philipp Eng (#24 BMW M Hybrid V8, 5º lugar):** “O quinto lugar não é o resultado que queríamos, mas, exceto pela qualificação onde tivemos problemas de equilíbrio, fiquei bastante satisfeito com nosso ritmo durante o fim de semana. Tivemos o tempo mais rápido no treino, e também consegui manter o ritmo dos Cadillacs na corrida. Após uma parada no box, até liderei a corrida por algumas voltas. Nosso foco agora está em Road America. O maior elogio hoje definitivamente vai para a equipe do carro número 25. Aquela reparação foi uma performance fantástica!”

**Connor De Phillippi (#25 BMW M Hybrid V8, 6º lugar):** “Obrigado a toda a equipe pelo incrível esforço para colocar o carro na corrida após o meu acidente no sábado! Isso se aplica não apenas à nossa equipe do número 25, mas a todos, pois a equipe do número 24 também ajudou. Para todos, foi como uma corrida de 24 horas. O carro foi terminado apenas pouco antes do início, então, para nós, foi apenas uma questão de completar uma corrida limpa. Mas o equilíbrio melhorou ao longo das seis horas, e se não tivéssemos ficado presos atrás do Acura no final, talvez até tivéssemos conseguido correr com o trio líder.”

Via assessoria de comunicação BMW

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.