Entre em contato conosco

Lamborghini Super Trofeo

Francis e Taurino Vencem a Corrida 2 do Super Trofeo para Aumentar a Disputa na Classe Pro

Publicado:

em

Foto: IMSA

Eles se Aproximam a Dois Pontos da Liderança na Metade da Temporada 2024

Na metade da temporada 2024 da Lamborghini Super Trofeo North America, uma batalha sensacional está se formando na classe Pro da série de marca única.

Ernie Francis Jr. e Giano Taurino venceram na categoria geral e na classe Pro no sábado, na segunda corrida do fim de semana no Watkins Glen International, ao volante do No. 88 TR3 Racing, Lamborghini Miami Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO2. A segunda vitória da dupla na temporada os aproximou extraoficialmente a dois pontos da liderança da classe, com seis corridas restantes.

Pelo segundo dia consecutivo, a corrida do Super Trofeo no icônico circuito de 11 curvas e 3,4 milhas foi interrompida por várias bandeiras amarelas em toda a pista. E, pelo segundo dia consecutivo, a corrida terminou sob bandeira amarela. Mas, após terminar em segundo na sexta-feira, Francis e Taurino chegaram em primeiro.

“Foi muito importante para nós e para a equipe; nos deu pontos incríveis”, disse Taurino. “Estou muito agradecido pela oportunidade que tivemos de vir e correr aqui.”

Francis e Taurino estão agora a apenas dois pontos de Nico Jamin e Kiko Porto, co-pilotos do No. 4 Ansa Motorsports, Lamborghini Broward Huracán, que terminaram em terceiro no sábado. Ryan Norman e Danny Formal, vencedores da corrida de sexta-feira no No. 1 Wayne Taylor Racing com Andretti, Lamborghini Palm Beach Huracán, ficaram em segundo na Corrida 2 e se aproximaram a 10 pontos dos líderes da Pro.

“Tenho um ótimo companheiro de equipe aqui; este cara é incrível”, disse Francis sobre Taurino. “Nós nos incentivamos a cada fim de semana de corrida. … Se continuarmos tendo fins de semana assim, estaremos ótimos.”

Na classe ProAm, foi a vez de AJ Muss e Joel Miller vencerem no No. 66 Forty7 Motorsports, Lamborghini Philadelphia Huracán. Miller foi o último piloto a fazer a parada obrigatória no meio da corrida, o que foi crucial, pois uma bandeira amarela foi acionada enquanto o carro estava nos boxes. Muss levou o No. 66 à vitória na classe, sua primeira na ProAm e a segunda de sua carreira no Super Trofeo. A vitória foi a primeira de Miller na série.

“É uma honra estar aqui e uma honra correr”, disse Muss. “Tenho um ótimo companheiro de equipe. Trabalhamos um pouco juntos no ano passado, mais como uma relação piloto/treinador, pois ele estava com outro piloto, mas trabalhamos muito bem juntos e admiro muito Joel. Conseguir minha primeira vitória com ele é uma experiência incrível.”

Miller tem um longo currículo nas corridas, incluindo cinco vitórias em 2013 na classe GX da GRAND-AM Rolex Sports Car Series, mas ficou igualmente satisfeito em conseguir seu primeiro triunfo no Super Trofeo.

“Estar no topo do pódio é ótimo”, disse ele. “Fizemos algumas ultrapassagens no início e ganhamos algumas posições, o que nos preparou para o momento certo. Hoje foi uma questão de timing com todas as bandeiras amarelas.”

A classificação extraoficial da ProAm tem duas duplas da Flying Lizard Motorsports no topo. Andy Lee e Slade Stewart (No. 14 Lamborghini Newport Beach Huracán) lideram por três pontos sobre Jeroen Bleekemolen e Tim Pappas (No. 54 Lamborghini Newport Beach Huracán).

Anthony Bullock correu sozinho na classe Am para vencer no No. 12 One Motorsports, Lamborghini Newport Beach Huracán. Bullock largou da pole position da classe e não vacilou ao conquistar sua primeira vitória no Super Trofeo.

“Esta é minha primeira temporada na série”, disse Bullock. “Conseguir uma vitória já no segundo evento é emocionante. Eu não esperava ter sucesso tão cedo. Tenho uma equipe incrível me apoiando, me proporcionando um ótimo carro. Isso é uma surpresa muito agradável, pois este é um grupo Am muito competitivo com alguns pilotos fenomenais.”

Dominic Starkweather (No. 47 Precision Performance Motorsports, Lamborghini Palm Beach Huracán) é o líder extraoficial dos pontos na classe Am, quatro à frente de Anthony McIntosh e Glenn McGee (No. 69 Wayne Taylor Racing com Andretti, Lamborghini Palm Beach Huracán).

O único vencedor duplo do fim de semana do Super Trofeo foi na LB Cup, onde Nick Groat repetiu a vitória de sexta-feira no No. 57 One Motorsports, Lamborghini Newport Beach Huracán. Estas são as primeiras vitórias de Groat no Super Trofeo, o que o colocou na liderança da classificação da classe, extraoficialmente 11 pontos à frente de Jon Hirshberg (No. 86 Forte Racing, Lamborghini Rancho Mirage Huracán).

“Eu apenas mantive os pneus aquecidos, garantindo que quando a bandeira verde fosse acionada, estivéssemos prontos”, disse Groat. “Em cada reinício, tivemos um desempenho fantástico. Para a primeira temporada, a primeira vez participando de qualquer tipo de corrida como esta, não poderia ser melhor.”

A série North American Super Trofeo retorna à ação de 30 de agosto a 1º de setembro no Circuito das Américas em Austin, Texas.

Resultado da corrida 2

Via assessoria de comunicação: Mark Robinson / Serviço IMSA Wire

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.