Entre em contato conosco

DTM

DTM Lausitzring: Schubert Motorsport coleta mais pontos importantes com resultados no top 10

Publicado:

em

Foto: BMW
  • Sexto lugar para Sheldon van der Linde no sábado e René Rast no domingo são os melhores resultados para a Schubert Motorsport.
  • Sheldon van der Linde faz fortes recuperações em ambas as corridas e continua sendo o piloto BMW mais bem colocado na classificação geral.
  • Marco Wittmann termina nos pontos em ambas as corridas.
  • BMW M4 GT4 vence na ADAC GT4 Germany.

Foi necessário espírito de luta dos três pilotos da Schubert Motorsport no segundo fim de semana de corridas do DTM no Lausitzring (GER). Sheldon van der Linde (RSA), René Rast (GER) e Marco Wittmann (GER) coletaram pontos importantes em ambas as corridas, apesar dos problemas nas sessões de qualificação. O sexto lugar de van der Linde no sábado e o de Rast no domingo foram o máximo alcançável nas circunstâncias. Na ADAC GT4 Germany, a Hofor Racing by Bonk Motorsport triunfou com o BMW M4 GT4.

A corrida do DTM no sábado foi turbulenta. Tempestades e fortes chuvas causaram interrupções e alteraram os resultados da corrida. Van der Linde lidou melhor com as condições extremamente difíceis e melhorou da 12ª posição no grid para o sexto lugar. Wittmann terminou em 13º, enquanto Rast abandonou devido a problemas técnicos. No domingo, os pilotos da Schubert Motorsport novamente se saíram muito melhor na corrida do que na qualificação. Rast melhorou da 13ª posição para o sexto lugar, e van der Linde subiu da 18ª posição no grid para o oitavo lugar. Wittmann, que teve o melhor desempenho na qualificação com a nona posição, também terminou em nono na corrida. Na classificação dos pilotos, van der Linde é o piloto BMW mais bem colocado após quatro corridas, com 41 pontos.

Na ADAC GT4 Germany, Gabriele Piana (ITA) e Michael Schrey (GER) no BMW M4 GT4 #2 da Hofor Racing by Bonk Motorsport celebraram sua terceira vitória na terceira corrida da temporada no sábado. O segundo lugar foi para a dupla da FK Performance Motorsport, Leyton Fourie (RSA) e Max Rosam (GER). No domingo, Piana e Schrey foram novamente a dupla da BMW M Motorsport mais bem colocada, terminando em quarto lugar. Outros quatro BMW M4 GT4 terminaram a corrida no top 10.

**Comentários após as corridas:**

**Björn Lellmann (Chefe de Customer Racing na BMW M Motorsport):** “No DTM, tivemos um fim de semana difícil. Especialmente na qualificação, não estamos onde precisamos estar se quisermos disputar o título. No entanto, ainda pontuamos bem nas corridas, o que foi importante. Mas não nos vemos no meio do pelotão; nossa ambição é maior. Junto com a Schubert Motorsport, agora nos prepararemos para Zandvoort e lá lançaremos um novo ataque ao topo no DTM. As coisas foram muito melhores para nosso BMW M4 GT4. Estou muito satisfeito com o 1-2 na corrida de sábado. A dupla experiente Piana/Schrey é incrível e realmente sabe como correr com sucesso. Mas também estou particularmente satisfeito com o desempenho forte da jovem dupla Fourie/Rosam, que subiu da BMW M2 Cup. No geral, nossos oito BMW M4 GT4 são muito divertidos de assistir.”

**Torsten Schubert (Chefe de Equipe da Schubert Motorsport):** “Ter levado os três carros ao top 10 e marcado muitos pontos para a equipe no domingo é um fim conciliatório para o fim de semana. Com René Rast, na verdade queríamos ficar na pista por mais tempo, mas tivemos que reagir a um furo lento. Em geral, temos dificuldade na qualificação para colocar os pneus na janela de temperatura perfeita. Isso nos custa preciosos décimos de segundo, o que significa muitas posições neste campo apertado. Definitivamente, precisamos melhorar nesse aspecto.”

**René Rast (#33 RoboMarkets BMW M4 GT3):** “Domingo foi uma conclusão conciliatória para este fim de semana de corridas. No sábado, tive problemas técnicos tanto na qualificação quanto na corrida, então não consegui marcar pontos. No domingo, depois de uma qualificação fraca, a corrida foi muito bem. Infelizmente, tive um furo lento e tivemos que ajustar nossa estratégia de acordo. Caso contrário, mais do que o sexto lugar teria sido possível.”

**Sheldon van der Linde (#31 Shell BMW M4 GT3):** “Estou muito feliz com minhas corridas neste fim de semana, mas nada satisfeito com a qualificação. Tivemos mais dificuldades do que o esperado lá. Nas corridas, nosso ritmo foi ótimo e conseguimos recuperar muito terreno, mas se quisermos lutar pelo pódio ou vitórias, simplesmente precisamos começar mais à frente.”

**Marco Wittmann (#11 Schaeffler BMW M4 GT3):** “Foi um fim de semana difícil para mim. No sábado, na chuva, o ritmo do carro estava realmente bom, mas, infelizmente, uma volta de penalidade após a largada e um problema durante a parada nos boxes nos atrasaram e custaram pontos. No domingo, a qualificação foi bastante boa, mas na corrida tive problemas com o equilíbrio e, consequentemente, com o desgaste dos pneus, então tive que me defender mais para trás em vez de atacar para frente.”

Via assessoria de comunicação BMW

Foto: BMW

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.