Entre em contato conosco

DTM

DTM e Mar: Quem vai comemorar nas dunas de Zandvoort?

Publicado:

em

Foto: DTM
  • Ricardo Feller chega como vencedor do ADAC Ravenol 24h Nürburgring ao Mar do Norte
  • Local: Thierry Vermeulen: “Vamos ver muitas ultrapassagens”
  • Bicampeão mundial de rali, Kalle Rovanperä estreia na plataforma DTM

Velocidade total com vista para o mar: No próximo fim de semana (7 a 9 de junho), a DTM proporciona um espetáculo na praia da costa do Mar do Norte, na Holanda. O sul-africano Kelvin van der Linde (Abt Sportsline) chega ao terceiro ponto de parada da turnê no Circuito Zandvoort como líder do campeonato. No circuito de Fórmula 1, situado nas dunas de areia, o piloto da Audi não pode cometer erros. O defensor do título, Thomas Preining (A), está em boa forma para a corrida a oeste de Amsterdã e, pilotando um Porsche 911 GT3 R, está apenas oito pontos atrás na classificação. Um dos principais concorrentes de Kelvin van der Linde é seu próprio companheiro de equipe Ricardo Feller (CH), que também está em plena disputa, ocupando a terceira posição após vencer o ADAC Ravenol 24h Nürburgring no fim de semana passado. Além das estrelas da DTM em Zandvoort, o bicampeão mundial de rali, Kalle Rovanperä, faz sua estreia em corrida de circuito, pilotando um Porsche. A corrida de sábado da DTM começa às 13h30, e a corrida de domingo, excepcionalmente, começa às 16h30. A ProSieben transmitirá a ação de Zandvoort ao vivo na TV aberta alemã, começando meia hora antes do início de cada corrida.

Fatos-chave, Circuito Zandvoort, Zandvoort, corridas 5 e 6 da temporada de 16

– Comprimento da pista: 4.259 metros
– Layout: 14 curvas (dez para a direita, quatro para a esquerda), sentido horário
– Vencedor de 2023, corrida 1: Maro Engel (Mercedes-AMG Team Mann-Filter, Mercedes-AMG GT3)
– Vencedor de 2023, corrida 2: Ricardo Feller (Abt Sportsline, Audi R8 LMS GT3 Evo2)

Preining contra a dupla da Audi

Kelvin van der Linde está motivado para a corrida na Holanda após vitória e liderança no Dekra Lausitzring: “A vitória no Lausitzring nos deu energia extra como equipe. Vamos para Zandvoort com grande motivação. É uma pista à moda antiga, onde qualquer erro é punido. O que mais gosto é o segundo setor, quando subimos a colina e depois a rápida curva à direita. É geralmente no limite e o piloto pode fazer uma grande diferença”, diz Kelvin van der Linde. Também Preining, da equipe Manthey EMA, está em boa forma após um início fraco em Oschersleben. O terceiro colocado na tabela, Feller, venceu em Zandvoort em 2023 e quer repetir o feito este ano. Sua manobra agressiva contra Kelvin van der Linde na Lausitz deixou claro que até o companheiro de equipe não será poupado na luta por posições e pontos. Apesar de sua abordagem agressiva, Feller, junto com Preining, é o único piloto da DTM a pontuar em todas as últimas 20 corridas.

Engel brilha com recuperações, Bortolotti e Sheldon van der Linde precisam de resultados de topo

Maro Engel (Monaco/Mercedes-AMG Team Winward) quer chegar ao topo do pódio em Zandvoort novamente. Engel já subiu ao pódio duas vezes nesta temporada, sempre após posições moderadas na qualificação, com uma forte recuperação. No total, ele ganhou 35 posições nas quatro corridas até agora. Na temporada passada, o veterano celebrou sua segunda vitória na DTM em Zandvoort – este ano, é novamente um forte concorrente. Entre seus adversários está Mirko Bortolotti (I), piloto oficial da Lamborghini pela SSR Performance, que precisa de mais consistência para subir do quinto lugar ao topo. Sheldon van der Linde também está de olho nas posições de topo. O sul-africano é o melhor piloto da BMW pela Schubert Motorsport, ocupando a sétima posição. Um segundo lugar, como no ano passado em Zandvoort, seria um alívio para o campeão da DTM de 2022.

O local quer proporcionar um grande show

O local Thierry Vermeulen está ansioso para sua corrida em casa como o único holandês no grid da DTM. “Correr diante da minha família, amigos e parceiros é sempre algo especial”, diz o piloto de 21 anos, que compete com um Ferrari 296 GT3 da Emil Frey Racing. “Zandvoort é uma pista de ‘old school’ e tenho certeza de que veremos muitas ultrapassagens. Estou muito animado para o fim de semana. Vou dar tudo de mim e espero oferecer um grande show para os muitos fãs.”

ADAC GT Masters, Ação da Copa Porsche e estreia na Fórmula

O Porsche Carrera Cup Benelux faz sua estreia na plataforma da DTM com um nome de destaque. O bicampeão mundial de rali Kalle Rovanperä faz sua primeira corrida de circuito, pilotando um Porsche 911 GT3 Cup pela equipe Red Ant Racing. Em 2022, o finlandês de 23 anos se tornou o campeão mais jovem da história do FIA World Rally Championship. No ano passado, Rovanperä defendeu seu título no Rally da Europa Central, na Alemanha, Áustria e República Tcheca. Em Zandvoort, o astro do rali quer mostrar seu talento em corridas de circuito.

O Porsche Sixt Carrera Cup Deutschland também faz parte do programa na Holanda. Após um ano de pausa, o ADAC GT Masters retorna a Zandvoort no próximo fim de semana. Duas corridas com sete fabricantes premium prometem grande entretenimento. Pela primeira e única vez nesta temporada, a Formula Regional European Championship by Alpine estará presente na DTM. A série de Fórmula 3 terá duas corridas no Mar do Norte. Ingressos para o fim de semana de corridas da DTM em Zandvoort estão disponíveis online em dtm.com a partir de 39 euros. Tanto o acesso ao paddock quanto o pitwalk são gratuitos para todos os portadores de ingressos – perfeito para caçadores de autógrafos e selfies com as estrelas da DTM.

Via assessoria de comunicação DTM

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.