Entre em contato conosco

Kart

DKM vivencia corridas emocionantes e novos vencedores em Ampfing

Publicado:

em

  • Condições excelentes no segundo evento do Campeonato Alemão de Kart
  • Mais de 190 participantes competiram em Ampfing
  • Metade a metade: Novos e antigos vencedores nas seis classes

Para a segunda etapa da temporada deste ano da DKM, mais de 190 pilotos viajaram para Ampfing. Com o tempo ensolarado e perfeito, os numerosos espectadores acompanharam emocionantes corridas de kart, com duelos acirrados. Nas seis classes, houve várias mudanças nas posições de liderança. Enquanto Milan Rossi (DMKM), Lars Ramaer (X30 Junior) e Maximilian Schleimer (DKSC) repetiram seus sucessos de Mülsen, houve novos vencedores nas outras três categorias. O pole David Liwinski venceu na DKM, Moritz Groneck foi bem-sucedido entre os jovens da DJKM, e o piloto da ADAC Stiftung Sport, Elia Weiss, ganhou na X30 Senior.

DKM: Vitória clara na final para David Liwinski
Após o treino de classificação, tudo parecia normal no Campeonato Alemão de Kart. O estoniano Markus Kajak (Maranello SRP Factory Team) conquistou sua segunda pole position consecutiva. No entanto, durante as eliminatórias, houve mudanças na liderança – o colega de equipe David Trefilovs liderou o ranking. Com uma vitória no Super Heat na manhã de domingo, David Liwinski (Dörr Motorsport) lançou as bases para a vitória posterior. O pole position teve um início perfeito na final e manteve seus perseguidores à distância durante as 23 voltas da corrida. “Estou muito feliz com o sucesso. A equipe fez um ótimo trabalho e o motor literalmente voou. Até a metade da corrida, tivemos uma velocidade excelente, no final ficou um pouco mais apertado, mas mesmo assim consegui vencer”, disse o vencedor satisfeito em entrevista. Houve uma mudança pouco antes do final na luta pelo segundo lugar. Trefilov passou Kajak com uma manobra de última hora. Os irmãos Stan e Jorrit Pex (SP Motorsport) completaram o top cinco.

Classificação do campeonato na classe DKM após 2 de 6 corridas:
1. Stan Pex (158 pontos)
2. David Liwinski (128 pontos)
3. Guust Specken (124 pontos)
4. Markus Kajak (118 pontos)
5. Christiaan de Kleijn (109 pontos)

DJKM: Moritz Groneck vence a final
O vencedor de Mülsen, Amin Kara Osman (SIM-ON), dominou os acontecimentos no Campeonato Alemão de Kart Júnior até a final. Junto com seu colega de equipe e campeão em título Luke Kornder, ele liderou o campo como líder na final. Com um bom começo, ele manteve sua posição no início, mas Moritz Groneck (CRG Holland) se aproximou por trás. Saindo da terceira posição de largada, o piloto da CRG avançou para a frente e comemorou sua primeira vitória na DJKM no final: “Foi um fim de semana cansativo. Nas eliminatórias não fui tão bem. Na final, aproveitei a oportunidade dos novos pneus para vencer.” Atrás de Moritz, a dupla da SIM-ON duelou pela segunda posição. Kronder terminou à frente de Kara Osman. Oliver Städtler (CV Performance Group) e Kilian Josseron (Gold Kart Racing Team) completaram o top cinco.

Classificação do campeonato na classe DJKM após 2 de 6 corridas:
1. Amin Kara Osman (172 pontos)
2. Luke Kornder (154 pontos)
3. Moritz Groneck (149 pontos)
4. Philip Helmchen (122 pontos)
5. Oliver Städtler (121 pontos)

DMKM: Vitória apertada para Milan Rossi
Os jovens pilotos do Campeonato Alemão de Mini-Kart mostraram muitas batalhas de posição e ultrapassagens no circuito de 1.063 metros de Schweppermannring. O saarlandês Milan Rossi (Lanari Racing Team) continuou de onde parou em Mülsen e largou na pole position para a final. Nas 14 voltas seguintes, houve várias mudanças na liderança. Com Carlos Nees (Nees Racing), Devin Titz (CRG Holland), Gustav Christensen (CRG Holland) e Rossi liderando em diferentes momentos da corrida. A decisão final ocorreu apenas na última volta. Rossi aproveitou uma pequena brecha e celebrou sua segunda vitória em duas corridas. Logo atrás veio Titz, seguido por Christensen, William Sterup Nielsen (CRG Deutschland) e Nees. “A final foi emocionante. Com a fase lenta e a interrupção temporária da corrida, o pelotão ficou muito próximo. No final, tive uma oportunidade que aproveitei”, resumiu Rossi os acontecimentos.

Classificação do campeonato na classe DMKM após 2 de 6 corridas:
1. Milan Rossi (184 pontos)
2. Carlos Nees (153 pontos)
3. Davin Titz (113 pontos)
4. Gustav Christensen (113 pontos)
5. Damian Luca Zeller (105 pontos)

DSKC: Maximilian Schleimer repete vitória de Mülsen
43 pilotos participaram do DMSB Schalt-Kart-Cup, formando um grid completo. Após a classificação, Claudia Henning liderava. Com uma pequena vantagem, ela se destacou dos concorrentes e manteve sua posição durante as eliminatórias. Mas o novo pole position para a final foi Dion van Werven, dos Países Baixos. Ao lado dele, estava Maximilian Schleimer (Maranello SRP Factory Team) na segunda posição de largada. De lá, o piloto da Renânia-Palatinado venceu a largada e não deu chance aos seus concorrentes até a bandeirada final. “É simplesmente incrível. Depois de termos tido alguns problemas ontem, ajustamos o setup para hoje e dominamos a final. É uma sensação maravilhosa e espero que continue assim”, disse o vencedor muito satisfeito em entrevista. Van Werven se aproximou um pouco no final, mas nunca teve a oportunidade de fazer um ataque sério. Simon Rechenmacher (TB Racing Team) sub

iu do oitavo lugar para o terceiro. Lukas Reiböck (BirelART Racing KSW) foi quarto, à frente de Claudia Henning. Na classificação de Masters para participantes com mais de 35 anos, Nathalie Kreitz (VDB Kart Racing) venceu.

Classificação do campeonato na classe DSKC após 2 de 6 corridas:
1. Maximilian Schleimer (176 pontos)
2. Dion van Werven (151 pontos)
3. Siep Kuypers (129 pontos)
4. Lukas Reiböck (112 pontos)
5. Claudia Henning (111 pontos)

Classificação do campeonato na classe DSKC Masters após 2 de 6 corridas:
1. Nathalie Kreitz (191 pontos)
2. Lars Ossenbeck (166 pontos)
3. Christian Breiter (108 pontos)
4. Markus Rausch (100 pontos)
5. Chris Vandebroek (90 pontos)

X30 Junior: Próxima vitória de Lars Ramaer
O sábado foi dominado por Marius Bonconseil (Ebert Motorsport). Com a pole position, ele teve um ótimo começo para o segundo fim de semana de corridas da IAME Series Germany e manteve a liderança durante as eliminatórias. Mas no domingo, foi a vez de Lars Ramaer (SIM-ON). Já no Super Heat, o piloto do Kosmic Kart venceu e não permitiu que sua posição fosse tirada dele na final decisiva. Inicialmente, um trio liderou, e Ramaer se beneficiou de uma briga entre seus perseguidores e abriu uma pequena vantagem. Ele defendeu essa vantagem até o final e ficou muito feliz com sua segunda vitória consecutiva: “Tive um início perfeito e, graças ao meu bom kart, pude manter a posição. Nas últimas voltas, a vantagem diminuiu um pouco, mas consegui manter a liderança e agradeço à minha equipe pelo excelente trabalho.” Bonconseil se aproximou para menos de meio segundo de Ramaer, mas nunca teve a chance de ameaçá-lo seriamente. Elias Tittus (DUTT MOTORSPORT by FENSTER.COM) terminou em terceiro, à frente de Adrian Lorenz (CV Performance Group) e Lukas Roos (SIM-ON).

Classificação do campeonato na classe X30 Junior após 2 de 6 corridas:
1. Lars Ramaer (181 pontos)
2. Marius Bonconseil (178 pontos)
3. Elias Tittus (127 pontos)
4. Lukas Roos (124 pontos)
5. Adria Lorenz (110 pontos)

X30 Senior: Dois novatos duelaram pela vitória
O piloto da ADAC Stiftung Sport, Phil Colin Strenge (Ebert Motorsport), se destacou na classificação entre os 45 concorrentes. Até a final, a X30 Senior mostrou um alto nível de competição. Havia muitos pilotos com legítimas ambições de vitória. O melhor posicionado após o Super Heat era Nando Weixelbaumer (Valier Motorsport). Mas antes mesmo do início da corrida, houve um revés. Devido a uma infração no pré-largada, o austríaco teve que largar dos boxes e não pôde mais lutar pela vitória. Assim, os dois novatos, Elia Weiss (SIM-ON) e Strenge, travaram uma batalha acirrada pela vitória. No final, Weiss teve uma vantagem mínima de apenas 0,094 segundos. Atrás do duo da ADAC Stiftung Sport, Daniel Guinchard (SFR Motorsport), Jason Bralic (SIM-ON) e Niklas Hirsch (SIM-ON) completaram os lugares no pódio. Foi a primeira vitória de Weiss na X30 Senior, e ele estava muito feliz na entrevista após a corrida: “A largada não foi perfeita, mas rapidamente fechei a lacuna para os dois primeiros e lutei pela liderança. No geral, foi uma ótima final de um fim de semana com altos e baixos.”

Classificação do campeonato na classe X30 Senior após 2 de 6 corridas:
1. Jason Bralic (120 pontos)
2. Elia Weiss (117 pontos)
3. Daniel Guinchard (112 pontos)
4. Phil Colin Strenge (94 pontos)
5. Daniel Brozovic (94 pontos)

Já no meio de junho, será realizado o terceiro fim de semana de corridas do Campeonato Alemão de Kart. Em 15 e 16 de junho, no Prokart Raceland Wackersdorf, os campeões da metade da temporada serão coroados.

Via assessoria de comunicação ADAC

Foto: ADAC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.