Entre em contato conosco

DTM

De volta ao topo: Thomas Preining vence segunda corrida em Lausitzring

Publicado:

em

Foto: ADAC Motorsports

Thomas Preining volta a vencer no DTM na segunda etapa em Lausitzring

45 mil pessoas presenciaram uma das melhores disputas até aqui na temporada em Lausitzring. Thomas Preining da Manthey EMA Porsche enfrentou a dupla da ABT Audi Ricardo Feller e Kelvin van der Linde que não deu sossego ao austríaco durante toda a prova.

Na largada, Preining conseguiu manter a liderança, mas na quarta volta acabou perdendo a posição para Feller. Após os pits, o piloto de fábrica da Porsche mostrou por que é o atual campeão da categoria e iniciou uma perseguição a Feller e van der Linde, que era o líder após as paradas obrigatórias, fazendo duas ultrapassagens decisivas. A partir daí, o austríaco controlou bem a liderança para conquistar sua sexta vitória na categoria alemã.

“Essa foi uma das melhores corridas de DTM que já experimentei como piloto. Nossa estratégia com um pit stop antecipado foi crucial para a vitória. Depois de trocar os pneus não consegui assumir a liderança imediatamente, mas consegui ficar em uma boa posição. Eu ataquei diretamente e corri um pouco de risco. Isso é correr no DTM”, disse Thomas Preining.

A segunda posição ficou com Kelvin van der Linde. O piloto sul-africano foi o maior pontuador do fim de semana, mas o segundo lugar não foi fácil, se envolvendo em uma batalha com seu companheiro de equipe Ricardo Feller que teve até toque entre os dois. Com o bom resultado na etapa, o piloto sai como líder do campeonato.

“Deixar Lausitzring como líder do campeonato é uma sensação ótima. É uma grande conquista da nossa equipe conseguir tal reviravolta em tão pouco tempo após o fraco início em Oschersleben. Infelizmente, cometi um pequeno erro logo após o pit stop com pneus frios, do qual Thomas Preining aproveitou imediatamente.”

Ricardo Feller chegou perto da vitória, mas teve que se contentar com o terceiro lugar. Além disso, o piloto suíço explicou que o toque com van der Linde não foi intencional.

“A certa altura me vi no topo do pódio, mas no final tenho que estar feliz com o terceiro lugar. O contato no duelo com meu companheiro Kelvin van der Linde não foi intencional. Nessa situação, eu simplesmente não esperava que ele avançasse tanto para a pista interna.”

A próxima etapa agora é na Holanda, mais exatamente no Circuito de Zandvoort, nos dias 7 e 9 de junho.

Resultado da corrida (top-5):

1. Thomas Preining (A/Manthey EMA)

2. Kelvin van der Linde (ZA/Abt Sportsline), +1,441 segundos

3. Ricardo Feller (CH/Abt Sportsline), +3,083 segundos

4. Mirko Bortolotti (Desempenho I/SSR), +3,721 segundos

5. Luca Engstler (D/Lamborghini Team Liqui Moly por GRT), +7,501 segundos

Resultado completo 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.